terça-feira, 29 de novembro de 2011

Perigo a vista: Guia Pública fica com 13 cm mais alta que a calçada

Guia com 13 cm mais alta que a calçada

Dourado

A guia pública da avenida da Saudade, em Dourado,  em frente ao campo de futebol, após terminada a concretagem da calçada, ficou com exatos 13cm mais alta que a própria calçada. É um verdadeiro degrau, onde a pouca chuva que caiu nesta terça(29),  já dá sinais que a água não tem por onde ser escoada. Sem falar no perigo do pedestre tropeçar.

Atenção Autoridades: O Mosquito transmissor da Dengue se propaga em poças com água parada.

3 comentários:

cezar disse...

É lastimável que isto esteja acontecendo!
Tanto este blog como vários Douradenses, alertaram sobre a evidente qualidade dos serviços que estavam sendo executados na pavimentação da Avenida da Saudade.
Foi sugerido a paralisação temporária da obra para rever o seu projeto e discuti-lo com os profissionais responsáveis.
Parece que nada disso foi feito e deu no que deu.
Pasmem, níveis de calçadas inferiores ao da pista (erro primário e grotesco no campo da engenharia).
Canteiro central desnivelado, o que com certeza dificultará aos pedestres quando utilizá-lo.
Dificuldade de escoamento da água da chuva (basta ver o que acontece em dias de chuva defronte ao Supermercado do Araújo).
A obra foi executada de acordo com o projeto aprovado (Processo nº 25/2011 - Tomada de Preços nº. 10/2011) e as normas técnicas previstas na ABNT ?
Foi executado levantamento plani-altimétrico antes de inciar a obra?
Foram analisadas e executadas as obras necessárias para o escoamento da água de chuva (galerias, tubulações,boca de lobo, etc)?
Foram analisadas as condições físicas estruturais das redes de água e esgoto existente sobre a avenida? (quem garante que essas redes não foram danificadas com a compactação do solo executada por máquinas?)
Por que partes das faixas de rolamentos ficaram desniveladas uma em relação a outra? Não consigo pensar em justificativa plausível.

Não seria interessante solicitar ao corpo técnico da Escola de Engenharia Civil da USP de São Carlos para que emitisse parecer técnico sobre a obra executada?
Caso constatas e confirmadas irregularidades de ordem técnica, comunicar ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis quanto a responsabilidade civil por parte dos executantes.
Desculpem minha indignação, entendo que não podemos e não devemos ficar calados.

Conheço a postura e o caráter do Edmur e tenho certeza que ele também não deve estar contente com essa situação!
Cezar
Douradense e Engenheiro Civil

Lu Mascaro disse...

Seria talvez possível que o projeto feito para a reforma dessa avenida fosse publicado?... Quero dizer, o projeto executivo: cortes, detalhes etc...

Me lembro que o blog publicou um projeto antes do início da obra que, no meu entender, é um ante-projeto.

Bom, mas se o município não tem "código de obras", o que obriga uma obra pública a seguir regras?

Emilio Minutti disse...

Infelismente é o que temos, votamos e agora temos que engolir,mas da pra ver como outras obras foram e serão tratadas,imagine se uma unica avenida uma unica obra apresentou tantos problemas, se fosse um DISTRITO inteiro,o que aconteceria ?Atenção senhores vereadores para os proximos projetos que este sirva sempre de exemplo.