Trabiju
Criança de 10 anos, que teve o tipo bacteriano da doença, morreu na quarta (23)
Parentes, amigos e colegas de classe do menino de 10 anos de Trabiju, que morreu vítima de meningite na quarta-feira (23), vão tomar antibióticos para meningite meningocócica, o tipo bacteriano da doença.
Durante a tarde, 31 crianças foram medidas e pesadas em um posto de saúde de Trabiju. “É o que vai determinar a dosagem da medicação em dois dias. Ela faz a prevenção”, explicou a enfermeira Ednéia Alves dos Santos.
As crianças estudavam na mesma sala de Thiago Matheus Ferreira dos Santos, que morreu depois que a doença foi diagnosticada. O garoto, que estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Araraquara, teve quatro paradas cardíacas.
Milton Ferreira dos Santos, tio do garoto, explica que a evolução da doença foi muito rápida. “Começou com vômito e diarreia e ele tomou o soro. Depois começaram a sair as manchas no corpo dele. Eu chamei o Samu e levaram ele para Araraquara”, disse.
Na escola EMEF Alfredo Evangelista Nogueira, onde ele cursava o 4º ano, as aulas foram suspensas. Os pais, os avós e os amigos próximos da família do menino também vão receber o antibiótico.
A secretária de Saúde, Emília Ferrari, diz que não há motivo para pânico na cidade. “Eu avalio como um caso pontual. Eu acredito que não há risco para a cidade”, destacou.
Fonte: EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário