sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Povo no Blog do Ronco

DOURADO TEM QUE CRESCER - EM TODOS OS SENTIDOS! Praticamente faltando pouco menos de uma ano para eleições já iniciam-se as especulações sobre os possíveis candidatos a ocupar a cadeira da prefeiura e com o mesmo teor de importância cada candidato, cada qual a sua maneira tentaa se estabelecer sobre o suposto rival nas urnas.

 Até onde é saudável ou não? até onde é legal ? Há muito o que se distinguir, é como se houvesse uma campanha sendo travada nos bastidores ao qual nem toda a população tem acesso. Essas práticas visam de certa forma prestigiar uns e desmerecer outros candidatos, angariando apoio da população.

 Mas, aonde esta a população? Será que a mesma é tão ingênua como alguns pensam ser? Ou será que por outro lado os possíveis candidatos com suas manobras para arrebatar apoio e votos substimam a personalidade e a inteligência do povo? A impressão muitas vezes, não só na cidade, mas no Brasil é que fazer parte dos meios politicos é acima de tudo um meio muito lucrativo de vida e a real função de trabalhar para o desenolvimento humano, social de um municipio ou pais fica em segundo plano.

É, Dourado tem que crescer em todos os sentidos, principalmente no poder popular! A população tem o direito de apontar suas próprias opiniões e responder a altura seja na urna ou de qualque outra forma para ter a viabilidade dos seus direitos. Dourado já não é adolescente, já é uma cidade há muito tempo adulta com os seus mais de cem anos, não se pode comprar, enganar e muito menos substimar a inteligência de um povo que aqui vive e ama essa terra.

 Só resta ao povo atuar! Ser atuante em todas as questões, exigindo que projetos de grande porte - como a avenida da saudade - passem por uma assembléia popular por exemplo, (tenho certeza que a população daria muitas idéias ótimas, melhores dos que as executadas)- O povo precisa se organizar, fiscalizar, será que todos sabem que todos os projetos e muitos documentos referentes a cidade podem ser consultados na prefeitura pela população ? É imprescindivel uma organização popular que abra os olhos da população para problemas até mesmo menores, mas corriqueiros, que acontecem dia-a-dia abaixo do nosso nariz, a população precisa ter noção da responsabilidade de cada pessoa pública dentro dos acontecimentos na cidade.

Cabe lembrar que a hierarquia administrativa pública, começa pelo prefeito e depois seus diretores escolhidos por ele mesmo. Então o povo tem que saber o que acontece e como acontece. Dourado tem que crescer em todos os sentidos, politicamente, os prentendes a estar em um cargo público tem que saber respeitar o povo, e a população tem que ter o conhecimento do poder que tem em mãos, quem manda na cidade é só o povo, este tem o poder ! vamos nos organizar e deixar que todas essas manobras politicas nao afetem nosso discernimento na escolha dos proximos representantes e vamos cobra-los com o poder que o povo tem.
CIDADÃO DE DOURADO.

15 comentários:

Lu Mascaro disse...

Deveria haver uma campanha: "Não troque seu voto por favores"

lctonce disse...

Deveria sim ser perguntado a cada candidato , o que ele realmente tem de propostas reais para a cidade e sua população , e se eleito registrar seu compromisso em cartorio para que se não cumprir poder ser cobrado, chega de aventureiros ....

Paulo disse...

Exatamente, me sinto mais um "trouxa" douradense, que não está contente com o andamento da politíca atal, mas também, não se meche para mudar, só espera, de braços cruzado!
Estamos errados. Tenho consciência de que faço parte desse grupo instaisfeito, mas que não corre atrás....

Aproveitando o comentário do post abaixo, quero muito saber quais são as possiveis irregularidades apontadas pelo Paulo Greco, contador da prefeitura.
Quando teremos acesso a esses docuemntos Ronco? será que a prefeitura (já que deve querer pôr às claras a verdade), não quer dividir conosco a cópia do processo?
Queremos saber!!! ou é sigiloso?
É PUBLICO. NÃO HÁ PORQUE NÃO DIVULGAR. A bola já foi cantada. Cade o resto?

que triste. ..estar em Dourado nos finais de semana e feriados, está deixando de ser um gosto para ser um desgosto pra mim e pra minha família.
Começo a sentir vergonha em ser douradense.

Paulo

Emilio Minutti disse...

"VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUENCIA"
São no minimo 4 anos amargando uma escolha ruim, ai não adianta esperniar,gritar, reclamar no bar, na esquina, falar que num tem emprego, que fulano num faz nada,que beltrano é apadrinhado e por ai vai.Imagine o seguinte quem se vende troca apenas um favor,seja ele de valor ou não, por 4 anos de salário ao prestador desse favor. Ja parou pra pensar nisso ?!!!

Anônimo disse...

é paulo, como vc disse:
" Tenho consciência de que faço parte desse grupo instaisfeito, mas que não corre atrás...."
tbm me considero assim, só pra ter uma ideia: os coqueiros da avenida morreram por falta simplesmente de cuidade, é um desperdicio para a cidade, existem obras executadas de qualquer modo, sem fiscalização (imagina o que maais!) e engolimos como se tudo fosse normal. precisamos serguir o exemplo de ribeirão, ótimo momento pra AMADO voltar com força total. Se precisar faço parte!
fenando

Sergio Ronco disse...

STF derruba exigência de diploma para jornalistas

Obrigatoriedade do curso superior foi abolida por oito votos a um; apenas o ministro Marco Mello votou a favor do diploma

Por oito votos a um, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista.

Mesmo para quem trabalha em empresa jornalística o diploma não é mais necessário. O entendimento da maioria dos Ministros foi pela Liberdade de Imprensa.

Ainda sendo dessa forma, recorri ao Ministério do Trabalho em São Paulo conseguindo provar por meio de carteira de trabalho(vinculo empregatício), com a empresa Rádio e TV Bandeirantes de São Paulo, na qual trabalhei por 5 anos na condição de assistente de produção. Juntei ao processo vários exemplares do Jornal Agosto sob minha responsabilidade e os textos por mim escristos.
Dessa forma fui reconhecido por meio de liminar do Ministério do Trabalho a autorização para exercer a função que exerço(mesmo não precisando).
No Brasil, até que o STF resolva o contrário, ninguém está obrigado a apresentar diploma de jornalista para exercer tal função.
Esse fato é de conhecimento daqueles que se mantém informado, mais infelizmente não deve ser o seu caso que está mais preocupado em esconder as verdades noticiadas.
Continue dando pontinhos importantes ao Blog do Ronco acessando SEMPRE. Cada acesso seu, é um ponto a mais.
Ronco

Sergio Ronco disse...

SDI-1: enquadramento como jornalista não exige registro prévio e curso superior

Comprovado o efetivo exercício das funções inerentes à profissão de jornalista, não há necessidade de cumprimento dos requisitos de prévio registro no órgão competente, mediante apresentação de curso superior em jornalismo. Foi esse também o entendimento da Seção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho, que manteve a decisão nesse sentido da Terceira Turma, rejeitando, então, embargos da Fundação Padre Urbano Thiesen.

TST reconhece direitos para jornalista sem diploma

A Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que não é necessário registro no Ministério do Trabalho nem diploma de jornalismo para reconhecer os direitos de quem exerce função de jornalista. Ou seja, mesmo sem registro e diploma, pessoas que venham a desempenhar funções de repórter, redator, diagramador, editor, repórter fotográfico, repórter cinematográfico e outras relacionadas no Decreto 83.284-79 (que regulamenta a profissão), terão os mesmos direitos assegurados aos jornalistas com registro e/ou diplomados.

A decisão do TST se baseia no que foi estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que acabou com a obrigatoriedade do diploma.

Para tanto a simples comprovação de que o cidadão tenha trabalhado em empresa jornalística, estando envolvido na redação etc poderá em caráter liminar receber o registro de Jornalista em sua Carteira de Trabalho.

Emilio Minutti disse...

Ronco
Sei das regras de comentários de não responder a outros cometários mas me deixa satisfeito ver que pessoas estão despertando de maneira a perceber que AINDA nada fizeram, ou fizeram em um passado.Mas Nunca é tarde para se manifestar e mostrar sua indgnação, e lutar pelo bem da cidade.Em Osasco de onde vim, trabalhei muito em meu bairro para que pudessemos melhorar nossa qualidade de vida,inclusive escavamos ruas para aplicação de rede de esgotos em regime de multirão com material doado pela prefeitura,la a luta era bem mais dificil o bairro tinha o tamanho de Dourado e para falar com o prefeito era agendado as vezes com meses de antecedência para sermos recebidos, só conseguimos mudar depois de duas candituras do atual Deputado Federal João Paulo, nas quais no dia da contagem dos votos a cidade sofreu dois apagões e inesplicavelmente contrariando as pesquisas em ambas as eleições fomos derrotados, não desistimos e conseguimos mudar a cara da cidade com a eleição do atual prefeito por dois mandatos Emidio de Souza, nada é facil, porém nada é impossivel, vamos continuar por ai não sou nascido na cidade mas tenho pais, primos, tios e afins aqui, e por orgulho de te-los aqui,ouvindo as histórias de meu pai não quero que esta cidade fique na mesma, quero essa cidade organizada e com oportunidades iguais para todos.

arnaldo davoglio disse...

No Brasil de democracia imatura e educação capenga, o voto ainda é definido pelo poder econômico e promessas bajuladoras totalmente descabidas feitas por candidatos visivelmente desinformados nas questões econômicas e sociais dos locais que pretendem governar. Por aqui se define voto também pela simpatia, crença, a boa oratória e o assistencialismo. Raros os que votam pela análise do passado, das relações interpessoais e do plano de governo fundamentado. O País que causou admiração no vocalista do U2 pela criação da Lei da Ficha Limpa, não tem punição para o político que, acometido do esquecimento conveniente, deixa de cumprir promessas e compromissos firmados com o eleitor.

Ana Maria disse...

Ronco, depois eu te digo quem está escrevendo indignado com as suas reportagens. Continue nos informando, somente através delas é que saberemos o que está acontecendo.

arnaldo davoglio disse...

Estelionato eleitoral

É, “companheiros”, a vida não é fácil. Vocês sabem como campanha eleitoral comporta tudo, especialmente a mentira.

A EMPRESA disse...

Boa piada! Desafio quem quer que seja enveredar por esse caminho da transparência empresarial em todos os sentidos.

Somos portadores do melhor programa de gerenciamento empresarial da região.(Somos comparados a grandes empresas, qdo na realidade somos pequenos).

Fomos o primeiro em Dourado a aderir à Nota Fiscal Eletrônica(Eu disse o primeiro). Abortamos a nota fiscal de pequeno consumo e passamos ao cupom fiscal(por nossa vontade, não precisamos fazê-lo).

A empresa de contabilidade que nos assiste é a mesma das maiores de São Carlos com faturamento infinitamente maior que a nossa.

Tirando uma ou duas empresas desta cidade, com certeza somos a maior que arrecada em impostos federais, com certeza!

Estamos quites c om o fisco, como sempre estivemos. Para nós é uma questão de honra.

Boa piada!!! Harararara

arnaldo davoglio disse...

Determinação(Estatuto de Idoso) aos chefes do Executivo?

Creches para idosos?

As creches são instituições públicas de assistência social que, durante o dia, abriga e alimenta crianças cujos pais trabalham fora. Mas esse conceito foi mudado.
Já existem no Brasil as creches para idosos. Uma iniciativa que visa oferecer aos idosos um local onde possam passar o dia enquanto seus familiares trabalham. Na creche o idoso tem acompanhamento médico e psicológico. Essa ideia é pioneira no Brasil. Eu escuto falar desse tipo de creche há uns dez anos. Acho uma ótima iniciativa, que pretende auxiliar o idoso sem precisar interna-lo numa casa de repouso permanente. É uma nova possibilidade de cuidar dos nossos idosos.Diferente das Instituições de Longa Permanência, as creches para os idosos contam com assistência multidisciplinar em período integral, e o idoso não precisa ficar isolado da sociedade e, principalmente dos familiares. Esse novo método de abrigar e cuidar do idoso, mostra o quanto as "casas de repouso" estão se modernizando, permitindo que essas pessoas não fiquem à margem da sociedade.

Sonia Borges disse...

A geração, na sua grande maioria que hoje está no Senado e Câmara dos Deputados, lutaram contra a Ditadura militar e criaram agora uma "ditadura" fantasiada de "favores", "meias palavras", "ameaças"... Mesmo não tendo minha família de origem daqui, muitos já TENTARAM intimidar-me. Acredito que muitos Douradenses querem colaborar, mas têm medo, não sei do que, mas têm. A cidade por ser pequena, as pessoas conhece uns aos outros, pra mim isto seria um facilitador mas, infelizmente não é...já mandaram eu pensar nos meus filhos antes de abrir a boca. Os "coronéis", os que se acham donos da Terra, precisam ver que aqui tem uma população repleta de migrantes de outras cidade e Estados, não é mais a Dourado de 40 anos atrás, em que apenas algumas famílias "mandavam". Vivemos numa DEMOCRACIA, onde agrade ou não, o que a maioria decidir de forma consciente é o que importa!Como diz o texto "Só resta o povo atuar"!

arnaldo davoglio disse...

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens,mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar,
sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.