sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jornal diz que Sami processa vice-prefeito João Fantim

Dourado

Em matéria publicada pelo Jornal Gazeta Central(nº 657), com a manchete: "Sami processa vice-prefeito João Fantim", no texto à página 13, diz  que o Advogado Sami Awad Shibli, ingressou contra o vice-prefeito de Dourado João Eduardo Fantim, no Fórum de Ribeirão Bonito.

De acordo com o jornal, na ação, Sami afirma que uma declaração dada por Fantim no Blog do Ronco, teria deixado dúvidas sobre sua índole, pela frase dita: não tinha confiança em trabalhar ao meu lado".

Ainda de acordo com o jornal, em outro ponto da ação, Sami também afirma que o vice-prefeito o chamou de ladrão em suas andanças pela cidade e que " não lhe faltam provas" do crime. (VEJA AQUI a ítegra da matéria no jornal Gazeta Central)

O Blog do Ronco ouviu o vice-prefeito João Eduardo Fantim sobre a matéria veiculada pelo Jornal Gazeta Central(nº 657)

Blog do Ronco – O Jornal Gazeta Central datado em 24 a 30 de novembro de 2011(nº 657), traz matéria onde o senhor Sami Awad Sibli, Diretor de Planejamento da Prefeitura de Dourado, diz que está processando o senhor, basicamente por dois motivos: o primeiro é quando afirma, segundo o jornal, que em declaração ao Blog do Ronco teria deixado dúvidas sobre a sua ídole pela frase dita: “Não tinha confiança em trabalhar ao meu lado”, e a segunda,  ainda segundo o mesmo jornal, que o senhor em suas andanças pela cidade teria o chamado de ladrão. O que o senhor tem a dizer?

João Eduardo Fantim – Há um equívoco enorme, em nenhum momento coloquei a honestidade e a idoneidade do senhor Sami em discussão. O que disse e volto a afirmar é que o senhor Sami é cargo de confiança do Prefeito Edmur Buzzá, mas não é cargo de minha confiança, por esse motivo a frase dita.

Quanto ao ter dito que o senhor Sami é ladrão, não tem o menor sentido, pois nunca disse isso.  Agora cabe a ele Sami provar o que disse ao jornal, pois caso não fique comprovado posso questioná-lo judicialmente.

Nota do Blog: O senhor João Eduardo Fantim protocolou no Ministério Público do Estado, na Comarca de Ribeirão Bonito, datado em 24.11 2011, solicitando à Promotora Pública Patrícia Lacerda Pavani que verifique se alguma providência foi tomada quanto à denúncia de irregularidade no adiantamento de viagens da senhora Maria Aparecida Nogueira Romano e do senhor Sami Awad Shibli, e que tome as devidas providências necessárias.

No documento, o vice-prefeito João Eduardo Fantim anexa cópias dos relatórios do controle interno da Prefeitura Municipal de Dourado a respeito do adiantamento de viagens, com suspeita de irregularidade e as respectivas cópias das notas e cupons.

A íntegra do documento encaminhado ao MP, pelo vice-prefeito João Eduardo Fantim, estará disponível neste blog.

10 comentários:

Sami Awad Shibli disse...

Mesmo o nobre jornalista não ter sequer me perguntado sobre a matéria, digo á você e ao João Fantin que não preciso dizer nada, pois a ação já foi protocolada na Vara Criminal de Ribeirão Bonito e quem tem que provar alguma coisa é ele.
Além disso , as testemunhas arroladas no processo podem ser ouvidas, além de quantas mais serem necessárias serem arroladas, pois são tantas pessoas que ouviram a declaração dele sobre mim que se precisar podem ser chamadas.
Agora é a justiça que irá tomar providencias contra esse cidadão , que faz discursos profanos em diversos bares da cidade.
Além disso ,cópia da entrevista que este senhor deu ao seu blog está anexada aos autos , portanto voce também poderá ser ouvido.

Sergio Ronco disse...

O nobre advogado concedeu entrevista ao Jornal Gazeta Central(nº 657), onde ficou claro o seu posicionamento. No meu entendimento não carecia de mais informação a respeito da matéria veiculada, ela está clara e objetiva, motivo pelo qual não o procurei.

O que não estava claro era a posição do outro lado, mesmo porque o jornal não entrevistou a parte acusada.

Por esse motivo é que procurei o Sr. João Fantim(o outo lado), para que a população ,pudesse ter conhecimento dos dois lados.

Da mesma forma que fiz em matéria passada ouvindo outras duas partes, a Senhora Tânia Ortiz e o Ministério Público. O mesmo jornal publicou apenas uma das parte, a sua.

Creio que o nobre advogado deve ter visto o jornal Gazeta Central nº 657 na íntegra neste Blog, condição ímpar para o bom jornalismo. Mostrar o posicionamento das partes interessadas.

Quanto ao que o nobre advogado diz que deverei ser ouvido pela justiça, quero dizer-lhe que sempre estive à disposição da mesma quando solicitado.

obrigado pela postagem
Ronco
Jornalista
MTB 44439/SP

Sergio Ronco disse...

Os comentários são postados de acordo com as regras deste blog declaradas há muito tempo. Para comentar notas deste blog, antes de mais nada é preciso cadastrar-se no endereço contato@blogdoronco.com.br.
Nele, colocar cidade onde mora e o nome completo.
Sendo parte interessada da notícia, esse cadastro não é necessário, desde que nos envie por e-mail o comentário.
Ronco

Ana Maria disse...

É isso mesmo Ronco, tem muita gente que quer se esconder atrás do anonimato ou de nome qualquer. Não deixe que isso aconteça, pois são pessoas que não tem coragem de mostrar a cara. Acho que está certo desde que vc tomou essa atitude. Conheço muita gente que faz isso, se esconde e ainda quer exigir que vc coloque os comentários. Vira palhaçada. É melhor ter poucos com coragem do que um monte sem ela.

Emilio Minutti disse...

Enquanto ocorre esse embate, se tivermos um unico caso de minigente em Dourado, não teremos hospital para atender o doente,ou mesmo alguma futura mamãe em trabalho de parto, se sair uma briga em um lugar qualquer na cidade que tenha muitos envolvidos temos apenas dois policiais na cidade de plantão para atender a ocorrência,não conseguimos alunos para cursos importantes como o da ETEC no Senador e até mesmo o SENAI,mas fazer o que a vida é assim enquanto uns discutem outros sofrem, inclusive eu que uso esses serviços. (Prefeitura,PS,Hospital,PM,Educação).Vamos esperar o desenrolar da história e acreditar que o que seja decidido seja o melhor para a maioria da população.

arnaldo davoglio disse...

O princípio da presunção de inocência.Dispõe o inciso LVII do art. 5º da Constituição Federal de 1988: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". O presente estudo objetiva, em primeiro lugar, fixar o significado de tal enunciado normativo e, em segundo lugar, examinar como se dá sua aplicação na prática judiciária brasileira.

Trata-se do princípio da presunção da inocência, agora positivado, muito embora já fosse arrolado pela doutrina pátria dentre os princípios gerais que regiam o direito processual penal.

arnaldo davoglio disse...

O verdadeiro debate moral é que poderá restaurar a autoestima e fortalecer os que perseveram no combate as desigualdades com o mesmo vigor que respeitam as diferenças. Em uma sociedade sadia a força moral é mais temida do que a sanção legal ou religiosa. O respeito à vida e a dignidade da pessoa humana (na acepção de que esta reúne a totalidade dos valores) não será imposição legal ou religiosa.

Sonia Borges disse...

É... acho que todos os meus comentários são contra as novas regras...beleza. Deixa eu pensar um pouco pra ver se você Ronco, posta este comentário, que ultimamente tá OSSO pra vc publicar algum que escrevo... Qualquer pessoa é INOCENTE até que se prove o contrário, ou seja, quem tem que provar no MP que o Sr Fantin agiu de forma errônea é o Sr Sami, e não o Sr Fantin, como disse o advogado (e olha que é advogado...) "...e quem tem que provar alguma coisa é ele....(comentário acima de Sr Sami sobre Sr Fantin). Agora por que o Sr Sami não dá uma entrevista explicando porque as notas não batem com respeito do adiantamento de viagens, conforme relatório interno da Prefeitura? E aí Ronco, esta dá pra publicar?

TÂNIA MARIA ORTIZ disse...

Ronco, que bom seria se nós ouvissemos os conselhos da antiga propaganda das bolachas MABEL, não sei se você se lembra, mas era mais ou menos assim: MAMÃE DISSE QUE NOS AMÁSSEMOS E NÃO QUE NOS AMASSEMOS. Infelizmente Dourado esta passando por momentos deprimentes e acredito desnecessários, pois se os responsáveis pela cidade e por seus munícipes tivessem realmente interesse em resolver os problemas, que não são tantos, tudo seria mais tranquilo e a maioria estaria satisfeita. No entanto a vaidade humana é como uma doença crônica, não tem cura, e nós só perdemos com isso. Espero que os responsáveis por todos esses desmandos sejam severamente punidos, pois como já diziam: A JUSTIÇA É TARDIA, MAS NÃO É BURRA. Então vamos aguardar. Tânia Maria Ortiz.

Sergio Ronco disse...

Sonia Borges,

Seus comentários são e serão sempre importantes como os demais que acessam o Blog do Ronco. Sou totalmente contrário a qualquer tipo de CENSURA, mesmo porque já trabalhei na época dos chamados anos de chumbo na Rádio Bandeirantes de São Paulo e sei o quanto foi prejudicial em termos de respeito à liberdade de expressão.

Às vezes uma simples colocação, poderá levar a questionamentos juridíricos que no mínimo trarão desconforto e perda de tempo.

Por esse motivo criamos regras que possam comtemplar os comentários com críticas e posicionamentos sem qualquer tipo de problema. Espero que entenda a nossa posiçãoO Blog é assessorado por jurista especializado em direito de imprensa.
.
Obrigado pelas postagem, continue nos enviando seus comentários.
Ronco