No programa 3x1 da Rede Brasil de Televisão da última quarta-feira(9), com a participação do secretário-executivo da Controladoria Geral da União (CGU), Luiz Navarro; da diretora da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), Vera Masagão; e do advogado especialista em direito administrativo, Rogério Anderson com a apresentação do do jornalista Luiz Carlos Azedo, foram discutidos o papel das ONGs no Brasil.
Em várias oportunidades, a AMARRIBO BRASIL foi citada como exemplo de entidade que desenvolve trabalho exemplar no combate à corrupção.
2 comentários:
Parabens.
Convenção contra corrupção
Aumenta em 20% as ações de corrupção no Supremo
O Supremo Tribunal Federal julgou, nos primeiros oito meses deste ano, 20% a mais de processos sobre crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e improbidade administrativa, comparado a todo ano de 2010. Foram 108 ações contra 88. Esses e outros dados estão na apresentação feita pelo Brasil ao Grupo de Revisão da Implementação da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (Uncac), realizada em agosto, em Brasília.
Das ações julgadas pelo Supremo, até agosto de 2011, 94 foram sobre improbidade administrativa, oito sobre crimes de corrupção e seis sobre lavagem de dinheiro. Durante todo o ano de 2010, esses números ficaram em 74 processos de improbidade, nove de corrupção e cinco de lavagem de dinheiro. O porcentual desse tipo de ação que transitou em julgado, sem possibilidade de recursos, supera em 40% todo o ano passado. O total desses processos distribuídos em 2010 chegou a 178, contra 129 que já ingressaram no Supremo até agosto último.
Postar um comentário