quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MP e CPFL firmam TACs para garantir melhoria dos serviços na região de Araraquara

A Promotoria de Justiça de Araraquara e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) firmaram, no último dia 11, Termos de Ajustamento e Conduta (TAC), visando à adequação dos serviços prestados pela empresa em Araraquara, Nova Europa e Gavião Peixoto.
No TAC referente ao município de cidade de Araraquara, o objetivo foi o de aprimorar a estrutura de atendimento da CPFL, em especial no tocante ao recebimento das faturas de energia elétrica pelos consumidores. A empresa comprometeu-se a ampliar a rede de estabelecimentos conveniados para o recebimento das contas e prestação de outros serviços, com um mínimo de 45 postos. A ampliação deve ser feita até o final de outubro.
Os outros dois TAC’s assinados referem-se às cidades de Nova Europa e Gavião Peixoto. No primeiro, a CPFL também comprometeu-se a também ampliar a rede de conveniados para o recebimento das contas nessas cidades, garantindo o mínimo seis postos em cada município.
Também foi firmado um TAC da área técnica, com a finalidade de combater as causas mais frequentes de interrupção do fornecimento de energia nos dois municípios e adotar medidas preventivas para melhorar a qualidade do serviço.
Será feito o levantamento das condições atuais dos postes de madeira e das cruzetas, em uso em ambos os municípios, para, se necessário, ser feita a sua substituição, sem custos adicionais aos consumidores. A CPFL vai elaborar um programa anual de poda de árvores e também deverá apresentar uma proposta para a realização de campanha de redução de queimadas perto da rede elétrica. 
Fonte: MP

Nenhum comentário: