Funcionários do PSF de Ribeirão Bonito acompanham as discussões entre Legislativo Executivo e Santa Casa preocupados com o futuro. Para esses servidores o que mais importa é a manutenção de seus empregos e a garantia de que estarão imunes à dispensa.
Janifer, Silvia e Luciana
O Blog do Ronco esteve na última Conferência Municipal da Saúde realizada na Câmara de Ribeirão Bonito, e conferiu a eficiência do trabalho dos funcionários ligados aos PSFs. Enfermeiras relataram aos presentes o número de atendimentos, como são atendidos os usuários, quantos profissionais estão alocados em cada PSF e as dificuldades que são encontradas no dia-a-dia.
De acordo com o advogado da Santa Casa, Salvador Spinelli Neto, houve denúncia de um funcionário ao Ministério Público do Trabalho, resultando no processo movido contra a Santa Casa, Município e na figura do prefeito Paulo Veiga(PPS).
A partir dessa denúncia e com o processo em trâmite, restou à Santa Casa e prefeitura, o acordo que culminou com prazo de 16 meses para que o atual convênio seja desfeito. A saída encontrada é a criação de uma Organização Social onde a Câmara deve dar o aval aprovando o Projeto do Executivo, e a Santa Casa aderindo a essa O.S.
Os funcionários só terão sossego e tranquilidade quando o projeto for aprovado e a gestão Santa Casa e Prefeitura estiver funcionando.
Ontem, segunda(22), mais uma rodada de discussões esteve em pauta sobre o tema sem que o projeto tenta sido votado. Alguns vereadores se mostraram favoráveis a essa votação, como é o caso do vereador José Luiz Mascaro(PT). Outro que deixou claro essa posição é o proprio Presidente da Câmara Eduardo Antonio Doimo, quando disse que os funcionários poderiam ficar tranquilos pois a intenção é resolver o problema da melhor forma.
Na realidade, o que acontece com relação à Santa Casa e que as vezes prejudica o bom trabalho, são boatos que são lançados a todo momento sobre a entidade. "Algumas pessoas maldosas lançam boatos para prejudicar a entidade, não sei o por que fazem isso" disse um cidadão que não quis ser identificado.
"Quem deveria dar boas informações pois conheceu por algum tempo a entidade, sai falando inverdades", disse outro morador da cidade.
A Entidade
No passado a Santa Casa de Ribeirão Bonito esteve prestes ao seu fechamento por conta de uma dívida que parecia impagável. Além dessa dívida a entidade estava pressionada pela Vigilância Sanitária a regularizar a situação de suas dependências. Com esforço da população, empresários, governos Municipal, Estadual, Federal e Amarribo, a entidade passou a ser referência na região.
Recentemente a entidade elegeu um novo provedor. Trata-se do ribeirãobonitense Wilson Forte Junior, carinhosamente conhecido por Nenê. Nenê parece que não só aceitou o convite como também se tornou em pouco tempo um entusiasta da entidade. "Estou apaixonado pela Santa Casa. Fiquei impressionado com o trabalho que ela desenvolve na cidade", disse o provedor.
3 comentários:
PARABÉNS VEREADOR JOSÉ LUIZ, FOI MUITO PROVEITOSA SUAS EXPLANAÇÕES E SABENDO QUE VC É FAVORÁVEL, FICAMOS MAIS TRANQÜILOS.
Pelo amor de Deus não podemos perder a Maria Silvia do centenário ,fina ,educada e muito prestativa .
kika
O Blog do Ronco a partir desta data não aceitará comentários que fujam do texto apresentado. Não aceitará que um comentarista responda a outro comentarista, ou seja, a pluralidade de idéias terá que ficar no campo restrito da nota veiculada, nada além disso. Está ocorrendo que muitos comentários estão chegando com o objetivo de responder a comentários blogados e não ao tema da nota publicada.
Postar um comentário