segunda-feira, 20 de junho de 2011

Câmara aprova Comissão Especial de Investigação para apurar possíveis irregularidades na Educação

Ribeirão Bonito viverá novamente  uma Comissão especial de Investigação


 Vereadora Renata Magalhães(PSDB), preparou documento da CEI
 
A Câmara de Ribeirão Bonito aprovou nesta noite de segunda(20), uma Comisão Especial de Investigação - CEI, para apurar possíveis irregularidades na área da Educação. O documento solicitando a CEI foi preparado pela vereadora Renata Magalhães(PSDB) e assinado pelos vereadores: Dimas Lima(PT), José Luiz Mascaro(PT), Benedita Dejanira(PRB) e Nelson de Souza(PRB). As irregularidades apontadas pela vereadora Renata estariam na forma de pagamento de salários e rateio com recursos do FUNDEB para a atual Diretora Municipal da Educação Regiane Pagani Serra.

Entenda o Caso

A vereadora Renata Mesquita Magalhães, vem questionando o Executivo de Ribeirão Bonito com diversos requerimentos, com o objetivo de obter informações sobre a  forma  de pagamento mensal e também o rateio anual que a atual Diretora Municipal da Educação Regiane Pagani Serra  vem recebendo  da prefeitura, através de recursos do FUNDEB.

O Executivo em resposta a um dos requerimentos da vereadora Renata, confirmou os pagamentos  com tais recursos.

De acordo com  Renata, várias consultas foram realizadas, para que tivesse certeza de que a prefeitura não poderia agir dessa forma.

No último sábado, o prefeito Paulo Veiga confirmou ao Blog do Ronco  que havia solicitado  abertura de uma Sindicância para apurar os fatos e responsabilidades.

"Eu acho que é coisa para ganhar tempo", disse Renata sobre a Sindicância. Não contente, a parlamentar preparou um documento enumerando de 1 a 9 as irregularidades e questionamentos.

Após a leitura desse documento em sessão de hoje, inesperadamente o Presidente Eduardo Antonio Doimo(PT), determinou uma pausa nos trabalhos por 10 minutos. Todos os vereadores se dirigiram para uma sala ao lado do plenário. 

Quando voltaram , Doimo anunciou a abertura de uma CEI - Comisão Especial de Investigação para apurar possíveis irregularidades no caso. Assinaram juntamente com a vereadora Renata, os vereradores Dimas Lima(PT), José Luiz Mascaro(PT), Benedita Dejanira(PRB) e Nelson de Souza(PRB).

A CEI estando formada, restava determinar os 3 vereadores que conduziriam os trabalhos. Foram sorteados os veredores: Dimas Lima, Nelson de Souza e Marcelo Palone.

Marcelo Palone(PSB), declinou do direito de participar da CEI. No seu lugar entrou o vereador José Sebastião Baldan(PMDB). 

Perguntado ao vereador Marcelo(abaixo),  o por que havia desistido da convocação, respondeu: "Nesse momento não quero".

A CEI tem prazo de 90 dias para apresentar o resultado final. A composição da comissão está assim formada:

Presidente: Dimas Lima(PT)
Relator: Nelson de Souza(PRB)
Membro: José Sebastião Baldan(PMDB).


14 comentários:

José Carlos disse...

Parabéns Renata pelo ótimo trabalho realizado em Ribeirão Bonito como Vereadora. Como pode o Prefeito, que é co-responsável pelo FUNDEB junto com a Diretora de Educação, abrir um Processo Administrativo pra averiguar apenas as ações da Diretora? Ele não é responsável junto a ela? Como ele fiscalizaria ele mesmo? Nobres Vereadores, façam seu trabalho corretamente, como o vem fazendo, pois Ribeirão Bonito tem que acabar logo com esses tipos de problema no Poder Executivo, onde péssimos funcionários/assessores lesam o povo, a classe dos trabalhadores municipais e até mesmo seus superiores.

Eleitor indignado disse...

Que coisa!!!!!
Tudo bem que se apurem os fatos.
Mas a pergunta que não quer calar.

Por que os vereadores não se preocuparam em instalar uma Cei para apurar o caso dos atestados falsos?

Dá prá ficar dando tratos a bola né não?

ANJO disse...

Eleitor indignado, pelo que eu saiba, o caso dos atestados já está na justiça, não precisa dos vereadores para se fazer justiça, ou você não acredita no poder judiciário? Já as leis do FUNDEB estão sendo transgredidas e ninguém estava investigando até então. A justiça e a AMARRIBO estão fazendo suas partes na questão dos atestados, que o legislativo faça sua parte e apure as responsabilidades das irregularidades cometidas no FUNDEB!

eleitor revoltado disse...

Concordo com eleitor indignado. há um tempão venho cobrando informações sobre a estória dos atestados falsos. vamos unir o povo e EXIGIR que os vereadores investiguem. a população merece explicações. QUEM É O 171!!

José Carlos disse...

Parabéns Salomé pelo ótimo serviço realizado em prol de Ribeirão Bonito. Como pode o Prefeito, que é co-responsável pelo FUNDEB junto com a Diretora de Educação, abrir um Processo Administrativo pra averiguar apenas as ações da Diretora? Ele não é responsável junto a ela? Como ele fiscalizaria a ele mesmo? Caros Vereadores, façam seu trabalho de fiscalização corretamente e se for necessário punir alguém, que sejam punidos DOA A QUEM DOER, pois Ribeirão Bonito tem que acabar logo com esses problemas existentes no Poder Executivo, onde péssimos funcionários/assessores lesam o povo, a classe dos trabalhadores municipais e até mesmo, as vezes, seus superiores.

Carlos Hansen disse...

Parabens, Eleitor indignado.
É como se diz na TV: Tirou daqui ohhhh

professora ENOJADA disse...

Meus pêsames ao Marcelo Palone e pensar que eu acreditava que ele seria até um bom prefeito .vc tem professor na famíla ?se tivesse veria o porque da luta deles por justiça e melhoria nos salário,
A FRASE DA SEMANA
NESSE MOMENTO EU NÂO QUERO !
demais né ?

Lú disse...

Sera professora enojada, que o Marcelo Palone, derrepente vai aguardar pela melhor parte, vamos aguardar, quem sabe o que vem por ai, não é

Jack Palance disse...

Se desse para acreditar no poder judiciário muita gente "boa" neste país já estaria atrás das grades.Principalmente políticos!

Carochinha disse...

Professora enojada, anjo e eleitor indignado. Assim é fácil o debate, né Sergio Ronco? Você publica o que acha melhor. Melhor pra quem?

SANTA disse...

Parabéns Salomé, isso é ter fibra e honra! Que você continue assim, com fé, coragem e dignidade! Deus proteja você e dê muita saúde nessa vida!

Marcio disse...

Aí eu quero saber :


E nas secretarias anteriores ?????
Elas também receberam ?

Agora câmara, veja se investiga as anteriores também né.

QUero ver.

Anônimo disse...

ISSO É UMA PALHAÇADA CONHEÇO A REGIANE E SEI QUE ELA NÃO TEM CULPA NISSO......DIDI TRISTE

Punto e Basta disse...

Pela descrição do problema, conforme consta no blog, a Câmara questionou e o Prefeito respondeu que pagou a Diretora. Se é uma investigação, irão investigar o que?? O Executivo confessou que pagou. O ato administrativo seria uma CEI mesmo? Acho que o ato está CEInada a investigar.