Ribeirão Bonito viverá novamente uma Comissão especial de Investigação
Vereadora Renata Magalhães(PSDB), preparou documento da CEI
A Câmara de Ribeirão Bonito aprovou nesta noite de segunda(20), uma Comisão Especial de Investigação - CEI, para apurar possíveis irregularidades na área da Educação. O documento solicitando a CEI foi preparado pela vereadora Renata Magalhães(PSDB) e assinado pelos vereadores: Dimas Lima(PT), José Luiz Mascaro(PT), Benedita Dejanira(PRB) e Nelson de Souza(PRB). As irregularidades apontadas pela vereadora Renata estariam na forma de pagamento de salários e rateio com recursos do FUNDEB para a atual Diretora Municipal da Educação Regiane Pagani Serra.
Entenda o Caso
A vereadora Renata Mesquita Magalhães, vem questionando o Executivo de Ribeirão Bonito com diversos requerimentos, com o objetivo de obter informações sobre a forma de pagamento mensal e também o rateio anual que a atual Diretora Municipal da Educação Regiane Pagani Serra vem recebendo da prefeitura, através de recursos do FUNDEB.
O Executivo em resposta a um dos requerimentos da vereadora Renata, confirmou os pagamentos com tais recursos.
De acordo com Renata, várias consultas foram realizadas, para que tivesse certeza de que a prefeitura não poderia agir dessa forma.
No último sábado, o prefeito Paulo Veiga confirmou ao Blog do Ronco que havia solicitado abertura de uma Sindicância para apurar os fatos e responsabilidades.
"Eu acho que é coisa para ganhar tempo", disse Renata sobre a Sindicância. Não contente, a parlamentar preparou um documento enumerando de 1 a 9 as irregularidades e questionamentos.
Após a leitura desse documento em sessão de hoje, inesperadamente o Presidente Eduardo Antonio Doimo(PT), determinou uma pausa nos trabalhos por 10 minutos. Todos os vereadores se dirigiram para uma sala ao lado do plenário.
Quando voltaram , Doimo anunciou a abertura de uma CEI - Comisão Especial de Investigação para apurar possíveis irregularidades no caso. Assinaram juntamente com a vereadora Renata, os vereradores Dimas Lima(PT), José Luiz Mascaro(PT), Benedita Dejanira(PRB) e Nelson de Souza(PRB).
Quando voltaram , Doimo anunciou a abertura de uma CEI - Comisão Especial de Investigação para apurar possíveis irregularidades no caso. Assinaram juntamente com a vereadora Renata, os vereradores Dimas Lima(PT), José Luiz Mascaro(PT), Benedita Dejanira(PRB) e Nelson de Souza(PRB).
A CEI estando formada, restava determinar os 3 vereadores que conduziriam os trabalhos. Foram sorteados os veredores: Dimas Lima, Nelson de Souza e Marcelo Palone.
Marcelo Palone(PSB), declinou do direito de participar da CEI. No seu lugar entrou o vereador José Sebastião Baldan(PMDB).
Perguntado ao vereador Marcelo(abaixo), o por que havia desistido da convocação, respondeu: "Nesse momento não quero".
A CEI tem prazo de 90 dias para apresentar o resultado final. A composição da comissão está assim formada:
Presidente: Dimas Lima(PT)
Relator: Nelson de Souza(PRB)
Membro: José Sebastião Baldan(PMDB).
14 comentários:
Parabéns Renata pelo ótimo trabalho realizado em Ribeirão Bonito como Vereadora. Como pode o Prefeito, que é co-responsável pelo FUNDEB junto com a Diretora de Educação, abrir um Processo Administrativo pra averiguar apenas as ações da Diretora? Ele não é responsável junto a ela? Como ele fiscalizaria ele mesmo? Nobres Vereadores, façam seu trabalho corretamente, como o vem fazendo, pois Ribeirão Bonito tem que acabar logo com esses tipos de problema no Poder Executivo, onde péssimos funcionários/assessores lesam o povo, a classe dos trabalhadores municipais e até mesmo seus superiores.
Que coisa!!!!!
Tudo bem que se apurem os fatos.
Mas a pergunta que não quer calar.
Por que os vereadores não se preocuparam em instalar uma Cei para apurar o caso dos atestados falsos?
Dá prá ficar dando tratos a bola né não?
Eleitor indignado, pelo que eu saiba, o caso dos atestados já está na justiça, não precisa dos vereadores para se fazer justiça, ou você não acredita no poder judiciário? Já as leis do FUNDEB estão sendo transgredidas e ninguém estava investigando até então. A justiça e a AMARRIBO estão fazendo suas partes na questão dos atestados, que o legislativo faça sua parte e apure as responsabilidades das irregularidades cometidas no FUNDEB!
Concordo com eleitor indignado. há um tempão venho cobrando informações sobre a estória dos atestados falsos. vamos unir o povo e EXIGIR que os vereadores investiguem. a população merece explicações. QUEM É O 171!!
Parabéns Salomé pelo ótimo serviço realizado em prol de Ribeirão Bonito. Como pode o Prefeito, que é co-responsável pelo FUNDEB junto com a Diretora de Educação, abrir um Processo Administrativo pra averiguar apenas as ações da Diretora? Ele não é responsável junto a ela? Como ele fiscalizaria a ele mesmo? Caros Vereadores, façam seu trabalho de fiscalização corretamente e se for necessário punir alguém, que sejam punidos DOA A QUEM DOER, pois Ribeirão Bonito tem que acabar logo com esses problemas existentes no Poder Executivo, onde péssimos funcionários/assessores lesam o povo, a classe dos trabalhadores municipais e até mesmo, as vezes, seus superiores.
Parabens, Eleitor indignado.
É como se diz na TV: Tirou daqui ohhhh
Meus pêsames ao Marcelo Palone e pensar que eu acreditava que ele seria até um bom prefeito .vc tem professor na famíla ?se tivesse veria o porque da luta deles por justiça e melhoria nos salário,
A FRASE DA SEMANA
NESSE MOMENTO EU NÂO QUERO !
demais né ?
Sera professora enojada, que o Marcelo Palone, derrepente vai aguardar pela melhor parte, vamos aguardar, quem sabe o que vem por ai, não é
Se desse para acreditar no poder judiciário muita gente "boa" neste país já estaria atrás das grades.Principalmente políticos!
Professora enojada, anjo e eleitor indignado. Assim é fácil o debate, né Sergio Ronco? Você publica o que acha melhor. Melhor pra quem?
Parabéns Salomé, isso é ter fibra e honra! Que você continue assim, com fé, coragem e dignidade! Deus proteja você e dê muita saúde nessa vida!
Aí eu quero saber :
E nas secretarias anteriores ?????
Elas também receberam ?
Agora câmara, veja se investiga as anteriores também né.
QUero ver.
ISSO É UMA PALHAÇADA CONHEÇO A REGIANE E SEI QUE ELA NÃO TEM CULPA NISSO......DIDI TRISTE
Pela descrição do problema, conforme consta no blog, a Câmara questionou e o Prefeito respondeu que pagou a Diretora. Se é uma investigação, irão investigar o que?? O Executivo confessou que pagou. O ato administrativo seria uma CEI mesmo? Acho que o ato está CEInada a investigar.
Postar um comentário