Divergências em pagamentos poderão ter sido a causa dos cortes em verbas do Estado
Uma possível divergência em valores de pagamentos realizados ao INSS feitos pela Câmara de Ribeirão Bonito, fez com que o Governo Estadual cortasse algumas verbas conveniadas e assinadas com o município. Uma delas diz respeito ao transporte escolar do município. De acordo com o Prefeito Paulo Veiga(PPS), esse valor é de aproximadamente R$ 14 mil mensais. Ainda segundo o chefe do Executivo, duas pontes que estavam programadas para ser entregues ao município, não aconteceram em decorrência dessa divergência de valores. "Que fique claro que o problema está no Legislativo", disse Paulo Veiga, pois segundo o prefeito, o CNPJ em questão é do Legislativo e a Certidão Negativa de Débitos(CND) estaria vencida. O Blog do Ronco apurou que houve discussão acirrada entre o prefeito e o contador da Câmara pelo fato.
Documento mostra situação: "vencido"
Clique na Imagem
Clique na Imagem
O Blog conversou com o contador da Câmara, Carlos Mascaro, e o mesmo disse que está fazendo o levantamento para saber onde há diferenças, deixando claro que não houve falta de pagamento. Disse ainda que está fazendo gestão junto ao INSS para que o mais rápido possível essa situação possa ser resolvida.
Ainda de acordo com o Prefeito Paulo Veiga, mesmo que seja resolvido agora, essas verbas já teriam sido glosadas pelo governo estadual.
8 comentários:
Realmente, a Municipalidade vem sofrendo perda de verbas, e a impossibilidade de renovação de convênios em face de divergencias apontadas pela Receita Federal em relação ao CNPJ da Câmara Municipal. Atualmente a Receita Federal vincula o CNPJ da Prefeitura ao da Câmara, e se esta última tem divergências junto aquele orgão cria restrições ao Município para recebimento de verbas e o prejuízo é de toda a população. E ainda hoje recebemos mais uma notificação da RF apontando mais divergências a serem sanadas pela Câmara Municipal. Estamos muito preocupados, pois isso vem se alongando desde janeiro último sem uma solução efetiva do legislativo.
è prefeito o que te falta é um bom acessoramento ,não dá pra chutar e correr para o gol ,isto pderia ter sido visto pelos acessores .não adianta uma pessoa só carregar a cidade nas costas .COBRE DOS QUE GANHAM SALÀRIO PARA FAZER TAL COISA.
KIKA
Será que a culpa é da Câmara mesmo?
Que pena que a Kika e o Anjo não entenderam as explicações aqui expostas. Mas, coloco-me a disposição para informa-los pessoalmente na Prefeitura, até apontando os documentos que comprovam o que aqui foi apontado.
me parece que começou os atritos entre legislativo e executivo,vamos trabalhar gente,pois ao meu ver nada vem sendo feito em prol da população.eleitor insatisfeito
concordo com a kika,a coisa tá feia em tds os setores,o sr.prefeito tem vontade,mas seu acessoramento é muito ruim,fica dificil mesmo chutar e correr pro gol.Parece que a cidade esta a ver navios,quanto descaso com o povo prefeito,quantas promessas...revoltado.
corintiano.
pelo salário que ganham deveriam ser mais competentes para nos representar, portanto os responsáveis, ou seja, pouco responsáveis devem arcar com as consequencias...
OLÁ AMIGOS DO BLOG DO RONCO:
ESSE FERREIRA CORINTHIANO NÃO TEM NADA HÁ VER COM OS FERREIRAS DO MERCADO...
COINCIDIU OS
NOMES E O APELIDO...
Postar um comentário