quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Delegacia de Polícia de Dourado com sérios problemas em atendimento devido a falta de funcionários

O Blog do Ronco fez uma matéria no dia 21 de janeiro último com o título" Delegacia de Dourado é movida a boa vontade e amor pela profissão", relatando o que está ocorrendo na Delegacia de Polícia de Dourado. Essa matéria teve enorme repercussão. Há pucos instantes, o Blog entrou em contato com o Delegado Titular de Ribeirão Bonito, Marco Aurélio Goçalves Costa(foto), que confirmou a repercussão e detalhou o que vem ocorrendo na delegacia local.

De acordo com Marco Aurélio, hoje, quarta(20), uma reunião está agendada com o Delegado Seccional para discutir o problema de Dourado. Segundo Marco Aurélio, o número de funcionários que está em serviço na delegacia é reduzido, necessitando a contratação de novos servidores. Para Marco Aurélio, está quase certa a contratação de mais um escrivão para Dourado, que seria transferido da cidade de São Carlos.

"Estamos precisando com certa urgência de 1 ou 2 estagiários que seriam contratados pela prefeitura de Dourado", disse Marco Aurélio. Perguntado se já teria conversado com o prefeito Edmur Buzzá(PT) sobre o assunto, Marco Aurélio disse que sim.

Na verdade o Executivo, caso se interesse em contratar estagiários para a delegacia local, terá que elaborar um Projeto de Lei e submetê-lo à apreciação do Legislativo. "Aqui em Ribeirão Bonito esse processo foi realizado há dois anos, com sucesso", disse o delegado titular.

O Blog do Ronco testemunhou o quanto é necessária a contratação de novos funcionários, quando da ocorrêcia do assalto ao banco em Dourado. O único escrivão em serviço Silvio Dictoro, têm feito de tudo para não acumular trabalho na delegacia, com sacrificio pessoal.

Na área de documentação de veículos, a falta de funcionários, uma vez que o único agente se encontra em férias, está praticamente paralisada. Somente veículos zero km tem prioridade. Despachantes da cidade não sabem mais o que fazer, pois clientes estão deixando de ter o devido atendimento.

Para ao delegado Marco Aurélio, se um novo escrivão assumir o posto, o que está quase certo,  se a prefeitura contratar um ou dois estagiários, o problema seria resolvido e os trabalhos restabelecidos. Até memo o úncio agente que está prestes a se aposentar, ficaria no cargo, uma vez que a tarefa seria dividida com novos funcionários.

O problema de funcionários sendo solucionado, faltaria resolver o problema do prédio que está em péssimas condições.

7 comentários:

DECEPCIONADO!!!!! disse...

É com muito pesar que vejo a cidade de Dourado regredindo dia após dia, o que esta acontecendo? sinceramente, gostaria de saber, acho que o atual administrador deve estar com muita raiva da nossa cidade, ou do nosso povo, pois do ano passado pra ca, a coisa piorou muito, estamos vivendo um grande caos, veja bem: Não tem hospital/ se uma pessoa que mora no centro precisar de atendimento médico no posto do aeroporto ou popular, não é atendido, no posto do centro o médico só atende de manhã/não temos uma delegacia decente,a praça do aeroporto não foi concluída, esta servindo só de ponto para os viciados cheira cocaína e fumar maconha, a escola também do aeroporto esta quase concluída mais não é inaugurada, iniciaram uma obra na praça da matriz e até agora só ta servindo pros idosos cairem nos buracos espalhados pela praça, as aulas de hidroginastica, natação e alongamento vão acabar, porque os dois Professores que tem, não querem mais continuar dando aulas, devido a atual situação, o que falta pra piorar ainda mais aqui, ah! não falei da segurança, Dourado ja foi uma cidade pacata, hoje salve-se quem puder, e não culpo os Policiais, eles fazem milagres para tentar manter a ordem, mais como se pode manter a ordem num lugar que desconhece essa palavra?! Ta dificil pra população daqui, e eu que foi um idiota e votei por duas vezes na atual administração, se arrependimento matasse...Drº Demur, não faça isso com o povo que o colocou ai, até porque o dia de amanhã s´´o Deus conhece, mais se o Senhor ta de saco cheio daqui, entregue seu cargo pra quem quer fazer alguma coisa pela população. Esse é o meu desabafo, estou muito indignado por tudo que esta acontecendo, gostaria de me identificar, mais se o fizer, até isso me fara sofrer duras retaliações, obrigado Sergio,caso você ache viavel divulgar meus comentários, caso não ache viavel divulgar meu comentario, fica meu desabafo.

marcos disse...

o ronco estao escondendo a verdae pra vc,pois a reuniao de hoje foi pra debater o feixamento da delegacia,e o senhor ta sabendo k duas fabricas estao prestes a sair de dourado?uma pra boa esperança a outra ainda nao sei,dourado ta feio mesmo ja nao tem hospital,duas fabricas indo embora porke o nosso dignissimo prefeito nao ker barulho ,porke esse povinho k reclama de td k e barulho nao se muda na beira do jacare,abrassosss

alex disse...

mais uma vez a esfera estadual tentando empurrar o problema para o município... uma vergonha

Carlucho B disse...

aí em Dourado tem a cartilha da AMARRIBO ,porque vcs não à leem ?

casada com um Douradense disse...

Ronco porque o povo de Dourado exp..
comerciantes,fazendeiros,deveriam se juntar com a população também e fazer como fizeram em Ribeirão Bonito reformaram toda a cadeia e a delegacia que era muito acabada também só tinha um computador e tudo era precário hoje está tudo uma maravilha ,DOURADENSES NÂO DESANIMEM
se organizem! PENA QUE AÌ NÂO TEM UMA SANDRA PESSA e D.WAL

W.I.L.L.I.A.M disse...

Ronco na realidade a "solução" encontrada pela Administração foi no sentido de que as ocorrencias policiais ocorridas nos finais de semana na cidade de Dourado/SP., sejam elaboradas na Delegacia de Ribeirão Bonito/SP., ou seja, o número de policiais civis em Dourado, continuara o mesmo; os policiais de Ribeirão Bonito terão o trabalho aumentado e a população de Dourado tera que se deslocar a Ribeirão Bonito em caso de ocorrencias mais graves nos finais de semana!

Unknown disse...

mesmo de férias, o funcionário responsavel pela Seção de Transito de dourado, comparece na repartição para fazer os documentos dos veiculos, evitando assim um transtorno maior para a população, que necessita dos serviços daquela repartição.