O CONSEG se reuniu ontem terça(15), no salão paroquial da Igreja São José em Ribeirão Bonito, com o apoio da AMBI - Associação dos Moradores de Bairros Integrados, onde o tema discutido foi a segurança em Ribeirão Bonito. Para abordar o tema, foi convidado o Coronel Jackson Justus, e teve a presença do Capitão Luiz Alberto Andrade de Almeida e o Delegado Marco Aurélio Gonçalves Costa.
Mais uma vez Jackson Justus, disse que a PM sob o seu comando tem priorizado a prevenção de todo e qualquer tipo de crime, principalmente o roubo e o homicídio. Disse também que a PM está investindo no policial com treinamentos e cursos que possam prepará-los para os desafios do dia-a-dia.
Quanto às reclamações sobre policiais, Justus disse que estando no comando, procura sempre a purificação interna, punindo sempre àqueles que não agem com correção. A Atividade Delegada foi um tema onde Justus pode explanar os benefícios que a sociedade terá caso haja um convênio com a prefeitura de Ribeirão Bonito.
Capitão Andrade responde às perguntas dos presentes
A perturbação do sossêgo também foi abordado pelo Capitão Andrade. Quanto aos veículos que transitam com o volume de rádios e CDs fora da normalidade, disse que a PM está sendo rígida, multando os condutores, quando comprovado através do aparelho decibelímetro doado pela prefeitura.
A falta de educação foi citada pelo Capitão Andrade como o fator de muitas infrações cometidas no município. "Sejam firmes com seus filhos", disse Andrade aos pais presentes.
O Delegado Marco Aurélio pode explicar aos presentes como é o funcionamento da Polícia Civil. Disse também, que uma vez ao mês, faz a operação de busca e apreensão com resultados positivos no município. Como no caso da PC, que age somente após o crime ter acontecido, Marco Aurélio disse que o ideal é combatê-lo antes que aconteça. Reafirmou a importância do 190 que sabidamente tem colaborado para o bom trabalho das polícias.
3 comentários:
Foi muito boa e proveitosa a reunião,contamos com presenças muito importantes incluindo diretores de Escolas
parabéns pra vc que soube aproveitar
ines
Não estive na reunião mas, pela leitura, entendí que foi proveitosa. Apenas uma dúvida: A PM pede que se use o disque denúncia através do 190. Tudo bem, mas há necessidade do B.O. como já afirmou a Dra. Maria José Prior? Não pode ser denúncia anônima? Não é todo mundo que quer ser identificado por uma denúncia.Além do B.O. o denunciante vai ter que seguir no processo prestando declarações, entre outras...
Jack,
para coibir o abuso do som é necessário o BO, porque tem que haver o ofendido. No caso de outras denuncias é logico que basta a denuncia. Também no caso de roubo, furto etc também é necessário o BO.
Espero ter esclarecido sua duvida.
Maria José Prior
Postar um comentário