terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Família Lucato e populares protocolam na Câmara de Ribeirão Bonito Moção de Repúdio

 Uma das tradicionais famílias de Ribeirão Bonito protocolou Moção de Repúdio no Legislativo de Ribeirão Bonito, nesta manhã. Outros 349 cidadãos, acompanharam o repúdio.
 
A Família Lucato protocolou na manhã deste terça(18), na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito uma Moção de Repúdio pela troca de nomes do plenário do Legislativo. O atual plenário leva o nome de Emygdio Lucato. Na nova sede, em prédio de propriedade do Banco do Brasil, o plenário levará o nome do ex-prefeito Rubens Gayoso Junior, cassado por irregularidades, pelo próprio Legislativo. Assinaram esse manifesto, 64 integrantes da Família Lucato

O Projeto de Resolução é de autoria do vereador José Luiz Mascaro(PT), e teve a unanimidade dos votos dos 9 vereadores. Recentemente, o vereador Luiz Marcelino dos Santos Pallone(PSB), ingressou no Legislativo com novo Projeto, anulando o seu voto, votando pela permanência do nome de Emygdio Lucato na sala principal dos trabalhos do Legislativo. Acompanhou o novo projeto, o vereador Aparecido Galhardo(PSB). Esse novo projeto ainda não foi apreciado pela Câmara.

Repúdio Popular

Correndo paralelamente à Moção de Repúdio da Família Lucato, um abaixo assinado contendo 349 assinaturas de popopulares com o mesmo objetivo, o repúdio pela troca de homenagens, também foi protocolado a pouco na Câmara. Para esses 349 cidadãos, a Câmara errou ao propor e aceitar a troca de nomes. 

Mais informações ainda hoje neste blog.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não estou entendendo muito isso ja virou novela mexicana, os vereadores votaram por unanimidade agora querem desfazer o que votaram ??será que eles nao leêm o que votam........não prestam atenção nas leituras...lamentavel tal situação........

Ass:João L. lecker Lucca(Jd Eliana II)

Votei pelo Repúdio disse...

Sempre há tempo para reconsiderar erros cometidos. Não vejo o por que não voltar atrás uma vez que o erro foi reconhecido pelos vereadores. De mais a mais pergunte aos dois vereadores e até mesmo aos demais como foi apresentado o tal projeto. Dessa forma ficará mais fácil de compreender a volta atrás

TB votei! disse...

Pelo que estou vendo, os dois documentos, nada têm a ver com a rteconsideração. Os niomes estão dados. O que está claro a a forma de repúdio e pronto. A familia têm todo o direito e a população tb. Conclusão: Desgate dos vereadores sem necessidade. Outro fato estranho: A camara cassou o novo homenageado, agora quer condecorá-lo. Só mesmo em Ribeirão Bonito. Merece grande imprensa

Fabio Aluisio Souza Antonio disse...

Regras para postagens de comentários?
Quanto ao assunto, nada mais justo que a familia e a população, os que se interessem pelo assunto, lutem pelo que "achem" certo.
Só para dar uma luz "....qualquer cidadão é parte legitima para propor ação popular que vise anular ato lesivo ao patrimônio público...ao patrimônio HISTÓRICO.....,CF/88".

Zé Paulo disse...

Ronco,
A seu conselho acessei o blog do Marcel e achei excelente, com riqueza de detalhes. Parabéns ao rapaz que mostra ter tino para o jornalismo.
Zé Paulo

Carlos Martins-Malvinas disse...

Vai e vem, vem e vai. Mudança de prédio nada mais justo nomear as novas salas com novos nomes não importando de quem seja já que é um novo prédio. Errado é a população aceitar a mudança de prédio onde está sendo gasto uma fortuna com a mudança, ainda mais uma cidade que tem uma ONG que prega a cidadania, transparencia e o combate a corrupção (a é eles combatem a corrupção apenas nas prefeituras, nas camaras não). Ninguem se mobilizou, ficou apenas na história dos nomes e a ONG vai mobilizar? Será que eles sabem que parte do que está sendo gasto não teve licitação?

Sergio Ronco disse...

Caros Amigos,
Continuam chegando comentários anônimos, o que não é permitido. Por conta disso os anônimos estão sendo deletados. Apelidos ou mesmo codinomes serão aceitos.
Obrigado
Ronco