A troca de nomes do Plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito em sua nova sede, gerou descontentamento da família Lucato culminando com documentos de Moção de Repúdio protocolados no Legislativo, ontem(18). O documento foi assinado pela irmã de Emygdio, Lucia Jair Lucato e de sua filha Maria Neusa C.Lucato Visintin. A Moção contém 64 assinaturas somente de integrantes da família.
Ação Popular
No mesmo sentido, populares de Ribeirão Bonito, juntaram 349 assinaturas também em documento de Moção de Repúdio pela troca de nome do Plenário da Câmara. Esse documento foi protocolado na na tarde de ontem no Legislativo Municipal, com a assinatura de Lina Maria Zeraik.
Entenda o Caso
O projeto de resolução n° 001/2010, de autoria do então Presidente do Legislativo, vereador José Luiz Mascaro, previa alterar a denominação das salas da Câmara ,a qual deveria entrar em vigor a partir da ocupação da nova sede do Legislativo, a ser instalada no prédio do Banco do Brasil em andar superior. O Projeto foi apreciado pela Câmara e votado por unanimidade dos votos dos 9 vereadores que compõem o Legislativo de Ribeirão Bonito.
No início do mês de janeiro, após protestos da família e mesmo de populares, o vereador Luiz Marcelino dos Santos Palone(PSB), ingressou com um novo Projeto de Resolução para que fosse corrigido um "erro seu," com a aprovação do projeto apresentado por Mascaro. Outro vereador do mesmo partido(PSB), Aparecido Galhardo acompanhou o novo projeto que deve ser apreciado pelo Legislativo em próxima sessão.
Quem foi Emydio Lucato
Emygdio Lucato foi Prefeito de Ribeirão Bonito de 1964 a 1969. Uma das obras de Lucato, foi a construção da APAE no município. O forum da cidade teve início na gestão de Lucato.
Vejam os documentos de Moção de Repúdio
(Clique na Imagem)
Na Moção de Repúdio protocolada pela família Lucato, fica claro que a homenagem não poderá ser transferida para outro local senão a do Plenário da Câmara.
2 comentários:
Só em Ribeirão mesmo.
Vereadores "cassam" uma homenagem feita a um ex vereador, para homenagear ex prefeito "cassado" pela própria câmara, por improbidade administrativa.
Um ato típico de descaso com a população, com as instituiçõs.
Uso político descarado.
Dá até prá imaginar o que está por traz disso.
Será que o assunto vai chegar ao conhecimento da midia?
Que vergonha!!!!!
T.Souza e Silva - SP
Caros Amigos,
Continuam chegando comentários anônimos, o que não é permitido. Por conta disso os anônimos estão sendo deletados. Apelidos ou mesmo codinomes serão aceitos.
Obrigado
Ronco
Postar um comentário