AMARRIBO
O Conselho de Administração da AMARRIBO, reunido no dia 4 de dezembro de 2010 na cidade de Ribeirão Bonito vem a publico repudiar decisão da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito de retirar homenagem feita ao ex Prefeito Emygdio Lucato, e alterar outras homenagens feitas no passado.
Emygdio Lucato é membro de uma família tradicional que muito contribuiu para o desenvolvimento de Ribeirão Bonito, foi prefeito entre 1964 a 1969, e é reconhecido como um exemplo de integridade e honestidade.
Homenagens são feitas a grandes figuras que realizaram relevantes obras para a comunidade. Retirar uma homenagem a uma figura que é exemplo de integridade e honestidade para em seu lugar colocar o nome de um ex prefeito que foi recentemente cassado pela própria Câmara Municipal por improbidade administrativa é fazer apologia da improbidade.
Se os vereadores desejam homenagear a improbidade, podem fazê-lo, mas não utilizando-se da Câmara Municipal, que é uma instituição pública. A Câmara Municipal incluiu dentre os novos homenageados, outra figura que respondia a também ação de improbidade junto a Promotoria de Justiça por suspeita de fraudes em contratos com a Prefeitura.
A Amarribo visualiza nessas atitudes, uma tendência da atual Câmara Municipal de homenagear comportamentos não compatíveis com as Leis do país, não compatíveis com dignidade da instituição, e não compatíveis com o que desejamos para o futuro do nosso país. Os jovens de nossa cidade poderiam interpretar que atos de improbidade praticados por esses homenageados seriam exemplos a serem seguidos.
No momento em que a sociedade faz um grande movimento em prol da ética na política com a aprovação da Lei da Ficha Limpa, a Câmara Municipal de Ribeirão Bonito caminha na direção oposta, elogiando e homenageando a improbidade.
Em defesa da ética e da probidade, não podemos deixar de tomar posição diante de um ato que atenta contra os princípios que sempre defendemos.
AMARRIBO
Conselho de Administração
7 comentários:
Só gostaria de saber se a Amarribo fez algum ato de repúdio contra os vereadores do Mensalinho???????
A AMARRIBO fez mais que um simples ato de repúdio. A entidade mobilizou a população para exigir a cassação do então Presidente do Legislativo da época, o que acabou acontecendo. Mobilizou a imprensa e deu o seu parecer quanto o ocorrido, fazendo um ato público na Praça dos Três Poderes, onde na oportunidade, distribuiu o jornal Amarribo Expresso explicando detalhamente o caso. Em sua sede social, foi montado um estúdio para que todos pudessem conhecer a gravação que foi realizada nas dependências da prefeitura com os vereadores envolvidos. Passaram pela sede social mais de 300 pessoas que conheceram o caso através das gravações. A entidade foi além, mesmo com o caso conhecido por "Mensalinho", não desviou o foco da administração do prefeito Gayoso que também acabou sendo cassado meses após.
AMARRIBO
Boa amarribo, mata a cobra e mostra o pau...já imaginamos de quem partiu a pergunta do anonimo rsrsrsrsr
Ja que a Amarribo mata a cobra e mostra o pau meu caro Paco, seria então possível tb nos esclarecer sobre o cento cultural??? tempos atrás, nesse mesmo blog foi dito que o assunto estava pendente mas, dentro do cronograma do governo, não sou nenhum André Lucato, mas andei dando uma espiadinha e para o meu espanto, não achei absolutamente nada, ja que a esplanação da Amarribo acima foi tão bem posta, por favor, também nos esclareça mais esse assunto.
Lembro apenas que a própria ONG tem dito a todo momento que o erro não se torna feio, quando ele é assumido, apenas como sujestão, antes que passem mais 6 anos, por favor, resolvam, ou pelo menos tenham a dignidade de devolver para o seu legítimo dono.Que nada mais é do que o próprio povo, se tratando de um imóvel público.
Publique esse comentário Sergio, para que a própria AMARRIBO possa esclarer nesse mesmo espaço. Pode ser que não se perceba, mas toda a paciência acaba tendo limites..
desde que o cinema foi desativado, crio eu a mais de trinta anos, nem prefeitura nem povo nem ninguem fez nada, poque tanta pressa agora !!!
Calma Zé, a resposta da Amarribo já vem rsrsrsrsrs
Amarribo informa ao anonimo das 11:26.
A Amarribo possui senha própria para o acompanhamento no Ministério da Cultura em Brasília com relação ao Centro Cultural de Ribeirão Bonito. Todos que tem o interesse em navegar pelos documentos do MINC referente ao Centro Cultural poderão fazê-lo diretamente na sede da entidade. Sem a devida senha, ninguém poderá acessar. Sendo dessa forma, pedimos ao Sergio Ronco, se é possível, colocar na 1ª página o documento scaneado para que todos acompanhe.
Lizete Veriilo
AMARRIBO
Postar um comentário