segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Corregedoria começa a inspecionar o MPE em São Paulo; população pode colaborar

Fabiana Uchinaka
Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Corregedoria Nacional do Ministério Público começou na manhã desta segunda-feira (20) a inspecionar pela primeira vez o Ministério Público Estadual em São Paulo. A investigação, que deve durar até sexta-feira, será feita por 58 pessoas, entre servidores, auditores e integrantes do MP de outros Estados.

As equipes vão apurar in loco como anda, por exemplo, a eficiência de promotores e procuradores, a gestão da administração das unidades, o número de processos parados, as condições de trabalho dos funcionários, o cumprimento de determinações legais, a regularidades de contratos e licitações e a execução orçamentária.

Na terça e na quarta-feira (22), a população poderá comparecer ao prédio do MPE (rua Riachuelo, 115, Centro) para colaborar com reclamações, denúncias, sugestões e elogios. O atendimento será feito das 9h às 12h e das 14h às 17h30, de forma reservada. É necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e o maior número possível de documentos relacionados ao assunto tratado.

“Não estamos aqui para investigar um fato. Não há uma denúncia ou uma motivação. Esse trabalho deve passar a ser uma rotina, uma constante”, explicou o corregedor nacional do MP, Sandro Neis. “O Ministério Público Estadual em São Paulo é o maior do Brasil e um dos maiores do mundo, o que nos coloca um desafio. É preciso estudar essa instituição, que é uma referência para outros Estados, especialmente os mais carentes, e pode apontar novas diretrizes”, acrescentou.

Depois de feito o raio-X da instituição, os dados serão apresentados em um relatório, que apontará distorções e novas formas de trabalho.
Fonte: Uol

Um comentário:

Ronaldo Andreolli disse...

Parabéns pelo seu portal de notícias. Sempre que posso dou uma "passadinha" no seu blog. Gosto muito das fotos que são registradas pelas lentes da sua Nikon. Tá vendo que até a marca da câmera fotografica eu sei. Acontece que sou apaixonado por fotografar, e vejo que você também gosta muito. A última foto que foi publicada pelo Estadão(Suplemento Agrícola) está sensacional. Vá em frente amigo, outros 700 mil virão em menor espaço de tempo.