segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Raio parte avião durante pouso na Colômbia; uma pessoa morre

O raio partiu o avião em três partes antes do pouso, na ilha de San Andrés, e deixou uma pessoa morta

Foto: AP

Uma pessoa morreu em um acidente de avião da companhia aérea Aires, com 131 passageiros a bordo e que foi atingido por um raio quando ia aterrissar na ilha de San Andrés, informaram fontes da Aeronáutica Civil.

"Aparentemente, o avião foi atingido por um raio no momento em que aterrrisava no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, da ilha caribenha de San Andrés", indicou o coronel Ronald Tascón, diretor de operações da Aerocivil, à imprensa de Bogotá.

"Ao aterrissar, foi sacudido por uma descendente e acabou se partindo em três pedaços", acrescentou a Polícia Nacional em um comunicado.

O acidente deixou uma passageira morta e mais de 120 feridos, cinco deles com gravidade, entre eles duas crianças, indicou o coronel Tascón, acrescentando que no avião havia quatro passageiros brasileiros.

O piloto confirmou que, faltando cerca de 80 m para chegar à cabeceira da pista, a aeronave foi atingida por um raio, segundo o jornal El Tiempo.

O comunicado da polícia afirma ainda que, depois do acidente, os passageiros ficaram literalmente espalhados pela pista.

A aeronave, um Boeing 737-700 de matrícula HK 4682, partiu de Bogotá e aterrisou em San Andrés duas horas depois, em condições de pouca visibilidade, segundo os controladores de voo da ilha.
Fonte: TERRA

Nenhum comentário: