O Ministério da Educação divulgou nesta segunda, 5, dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Veja como ficaram os municípios de Ribeirão Bonito e Dourado tendo como parâmetro o último índice apurado em 2007 e o atual de 2009. A escala vai de 0 a 10. Os números são da 5ª a 8ª série.
Ribeirão Bonito IDEB(NxP)
Dr.Pirajá da Silva
2007= 2,8
2009=3,9
Maria Aparecida de Souza Campos
2007= 3,9
2009= 4,7
Coronel Pinto Ferraz
2007= 4,3
2009= 3,6
Dourado-IDEB(NxP)
Carlos José Botelho
2007= 4,7
2009= 4,7
Sales Junior
2007= 4,5
2009= 4,8
9 comentários:
Como as coisas mudam, prá pior.
No meu tempo de escola, se você não tivese média 7, não passava de ano.
Hoje os alunos saem da escola mal sabendo escrever o nome.
Seria interessante ampliar a comparação do índice, com outras cidades do mesmo porte .
Qual seria o indice mínimo aceitável ? A CBN divulgou a nota 6,0 como mínima aceitável? É isto ? Se for ha muito por fazer !
Mas o imprtante é analisar os resultados ver onde estao os pontos fracos e propor um programa de metas para melhoria continua até alcançar o nivel razoável .
COM CERTESA D.VAL,POIS ELE VAM A ESCOLA SO PARA BRINCAR E COMER,E A CULPA DE NÃO SABER ESCREVER,NÃO É DO PROFESSOR,PQ NÃO RESPEITA NEM OS PAIS,QUE DIRA O PROFESSOR.
A VERDADE É QUE NÃO SE TEM ALUNOS COMO ANTES. NÃO SE TEM ESCOLAS COMO ANTES. NAO SE TEM PROFESSORES COMO ANTES.
mais agora a coisa vai mudar porque o Pirajá está sendo assistido pelo CONSEG e mais um orgão que eu agora não me recordo,agora quanto as outras escolas foi terrível as apostilas do tempo do Rubinho aquilo ferrou o resto que já não era bom
Engraçado, é fácil jogar a culpa nos professores, nas apostilas, nas escolas...
Sabemos que existem muitos professores mal preparados (isso é fato) o que também não é culpa deles, pois se formam da maneira que podem e precisam trabalhar para se sustentarem.
Mas a realidade dentro de uma sala de aula mostra alguns dos responsáveis pelos baixos índices do Ideb... quando você entrega uma prova, o aluno pergunta "vai valer nota??", "por que eu tenho que fazer?". Então a maioria responde com o maior descaso, como exemplo o Saresp e a Prova Brasil.
Outro critério de avaliação do Ideb é o índice de retenção: quanto maior a retenção, menor a valor atribuído. Quer dizer que a escola deve aprovar alunos mal preparados, que não querem estudar, que só estão na escola para receber a tal Bolsa Família???
Acho que essa política assistencialista e paternalista é a verdadeira responsável pela queda no nível de educação das escolas brasileiras...
isso é uma vergonha para R.B,depois colocam a culpa nos professores,e o que é oferecido para os mesmos?baixo salario,classes lotadas,descaso,descontos em dobro,e advertencias... mas, dois anos há de passar,rapido...hehehhh
espero alguem bater em minha porta,para dar o troco.
concordo. tem aluno sem educação, que a mãe manda pra escola pra dar sossego em casa e ainda recebe o tal de bolsa escola. conheço mãe que comprou celular com o dinheiro. no meu tempo não tinha bolsa escola e eu era ótima aluna, ia na escola porque gostava e queria aprender. O professor merece respeito e carinho.
Meus queridos. Uma coisa é básica. SE O ALUNO NÃO APRENDEU FOI PORQUE O PROFESSOR NÃO ENSINOU. Na iniciativa privada não tem desculpa. Só sabem buscar justificativas para o fracasso. Temos que cobrar resultados desse pessoal responsável pelo ensino. Nesses ultimos anos veio dinheiro em exesso para a educação e nem assim a coisa mudou.
Postar um comentário