segunda-feira, 5 de julho de 2010

MEC divulga lista do IDEB por Município

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda, 5, dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Veja como ficaram os municípios de Ribeirão Bonito e Dourado tendo como parâmetro o último índice apurado em 2007 e o atual de 2009. A escala vai de 0 a 10. Os números são da 5ª a 8ª série.

Ribeirão Bonito IDEB(NxP)

Dr.Pirajá da Silva

2007= 2,8
2009=3,9


Maria Aparecida de Souza Campos

2007= 3,9
2009= 4,7

Coronel Pinto Ferraz

2007= 4,3
2009= 3,6


Dourado-IDEB(NxP)

Carlos José Botelho

2007= 4,7
2009= 4,7

Sales Junior

2007= 4,5
2009= 4,8

9 comentários:

D Wal disse...

Como as coisas mudam, prá pior.

No meu tempo de escola, se você não tivese média 7, não passava de ano.

Hoje os alunos saem da escola mal sabendo escrever o nome.

leo torresan disse...

Seria interessante ampliar a comparação do índice, com outras cidades do mesmo porte .
Qual seria o indice mínimo aceitável ? A CBN divulgou a nota 6,0 como mínima aceitável? É isto ? Se for ha muito por fazer !
Mas o imprtante é analisar os resultados ver onde estao os pontos fracos e propor um programa de metas para melhoria continua até alcançar o nivel razoável .

Anônimo disse...

COM CERTESA D.VAL,POIS ELE VAM A ESCOLA SO PARA BRINCAR E COMER,E A CULPA DE NÃO SABER ESCREVER,NÃO É DO PROFESSOR,PQ NÃO RESPEITA NEM OS PAIS,QUE DIRA O PROFESSOR.

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE NÃO SE TEM ALUNOS COMO ANTES. NÃO SE TEM ESCOLAS COMO ANTES. NAO SE TEM PROFESSORES COMO ANTES.

Anônimo disse...

mais agora a coisa vai mudar porque o Pirajá está sendo assistido pelo CONSEG e mais um orgão que eu agora não me recordo,agora quanto as outras escolas foi terrível as apostilas do tempo do Rubinho aquilo ferrou o resto que já não era bom

Anônimo disse...

Engraçado, é fácil jogar a culpa nos professores, nas apostilas, nas escolas...
Sabemos que existem muitos professores mal preparados (isso é fato) o que também não é culpa deles, pois se formam da maneira que podem e precisam trabalhar para se sustentarem.
Mas a realidade dentro de uma sala de aula mostra alguns dos responsáveis pelos baixos índices do Ideb... quando você entrega uma prova, o aluno pergunta "vai valer nota??", "por que eu tenho que fazer?". Então a maioria responde com o maior descaso, como exemplo o Saresp e a Prova Brasil.
Outro critério de avaliação do Ideb é o índice de retenção: quanto maior a retenção, menor a valor atribuído. Quer dizer que a escola deve aprovar alunos mal preparados, que não querem estudar, que só estão na escola para receber a tal Bolsa Família???
Acho que essa política assistencialista e paternalista é a verdadeira responsável pela queda no nível de educação das escolas brasileiras...

Anônimo disse...

isso é uma vergonha para R.B,depois colocam a culpa nos professores,e o que é oferecido para os mesmos?baixo salario,classes lotadas,descaso,descontos em dobro,e advertencias... mas, dois anos há de passar,rapido...hehehhh
espero alguem bater em minha porta,para dar o troco.

Anônimo disse...

concordo. tem aluno sem educação, que a mãe manda pra escola pra dar sossego em casa e ainda recebe o tal de bolsa escola. conheço mãe que comprou celular com o dinheiro. no meu tempo não tinha bolsa escola e eu era ótima aluna, ia na escola porque gostava e queria aprender. O professor merece respeito e carinho.

Anônimo disse...

Meus queridos. Uma coisa é básica. SE O ALUNO NÃO APRENDEU FOI PORQUE O PROFESSOR NÃO ENSINOU. Na iniciativa privada não tem desculpa. Só sabem buscar justificativas para o fracasso. Temos que cobrar resultados desse pessoal responsável pelo ensino. Nesses ultimos anos veio dinheiro em exesso para a educação e nem assim a coisa mudou.