terça-feira, 22 de junho de 2010

Sessão de Câmara: Desentendimento provoca discussão acalorada entre José Luiz Mascaro e Nelson de Souza

Uma discussão acalorada marcou a Sessão Ordinária da noite desta segunda-feira (21) na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito. Durante o Tema Livre, no momento em que era utilizado pelo Presidente José Luiz Mascaro (PT), Nelson de Souza (PRB) e Mascaro se desentenderam, o que resultou em um clima tenso no Plenário.

Por várias vezes a Presidente em exercício, Vereadora Renata Mesquita Magalhães (PSDB), interveio para normalizar a situação.Tudo começou quando José Luiz Mascaro dizia que a cidade estaria muito melhor se ex-prefeitos tivessem feito 30% do que já fez o atual. Mais uma vez ele citou o cinema e, neste momento, cedeu uma parte ao colega Nelson de Souza.

Em sua participação, Nelson parabenizou a Amarribo e disse que o Prefeito Paulo Veiga (PPS) tem medo da entidade, sendo imediatamente interrompido pelo Presidente da Casa.Mascaro explicou ao colega que não se pode colocar alguns termos perante os microfones, pois poderiam caracterizar como quebra de decoro previsto no Regimento Interno.

Nelson também o interrompeu, não entendendo a intenção do Presidente, discordou e afirmou que ele, Mascaro, não iria "crescer nas costas" dele. Não é o primeiro desentendimento entre eles, em setembro os dois bateram boca durante o Tema Livre quando Nelson se retratou.Na oportunidade, Nelson disse que não havia generalizado quando afirmou que vagabundos apanham cestas básicas no Setor Social.

O clima pesou quando, por seguidas vezes, Nelson se referiu ao Presidente como "cara", o que causou várias advertências e o corte de seu microfone. Já na última Sessão, Mascaro manteve a calma e tentou esclarecer o que tentava dizer ao Vereador, o que não aconteceu e o levou a pedir a intervenção da Presidente.Após vários outros pedidos de cessão da parte recusados por Mascaro, Nelson permaneceu em silêncio durante o período em que o Presidente ocupava a tribuna, com exceção dos quais era citado e elogiado.

O embate deixou o Plenário e se extendeu durante o intervalo regimental, onde os Vereadores se dirigiram à sala Dalvo Lucato e deram sequência ao assunto. Pouco antes do reinício da Sessão, outro momento de tensão se deu na Secretaria da Casa.Com a retomada dos trabalhos, que contaram com a assistência dos eleitores Emílio Valter Camilo e Nicolau Françoso, o clima esfriou e tudo transcorreu de acordo com a normalidade. Dos nove representantes do Poder Legislativo, apenas o Vereador Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB) se ausentou. Essa foi a última Sessão Ordinária antes do período de recesso no Legislativo, que tem início logo após a Sessão Extraordinária da próxima segunda-feira (28).

Fonte: www.marcelrofeal.blogspot.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Nelsinho nós sabemos o quanto você tem lutado para que Ribeirão possa se desenvolver e crescer. Sabemos do seu empenho e das PEDRAS que você tem encontrado no caminho. Não baixe a cabeça, não esmoreça, vá em frente nessa luta. É o verdadeiro representante do povo

Anônimo disse...

Nelsinho, continue assim, pq os que brilham sempre vão incomodar muiiita gente !

Anônimo disse...

quero saber o que virou a estória dos atestados médicos falsos. ninguém fala mais nada? vamos fazer um bolão pra ver quem adivinha o nome do 171?

Anônimo disse...

Quando será que os representantes do povo Ribeirão Bonitense no Legislativo deixará de usar a tribuna para discursos vagos de interesses pessoais? Coisa feia - Tá na hora de exercer os cargos/funções com profissionalismo, e respeito ao Povo.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo acima,tem que da ansia quando vai a tribuna,deveria ficar de boca fechada que é melhor,defensores do povo só dois...nelsinho e salomé.parabens

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o 2º comentario, vc vai incomodar muito, tem gente que quer o brilho só pra ele, dá bem pra se perceber! Mas o povo tem visto tudo.

Anônimo disse...

esta salome´ tambem nao da molesa e´so´assim pra esta camara ir para frente obrigado pelo espaço

Anônimo disse...

como diz o ratinho a gora tem cafe´ no buli
´