terça-feira, 22 de junho de 2010

Quem disse o que???

Coletiva na África do Sul
"Há muito tempo, a artilharia do Juca Kfouri já está voltada para minha pessoa. O problema dele em relação a mim é minha fé em Jesus Cristo. Da mesma forma que respeito ele como ateu, queria que ele me respeitasse pela minha fé em Jesus Cristo".

Kaka - Jogador da Seleção Brasileira

Em entrevista coletiva agora pouco(8:00h, na Àfrica do Sul), falando sobre sua contusão e também pelo fato do jornalista ter publicado na Folha de São Paulo que o jogador poderá ter uma carreira curta em função do problema no pubis

4 comentários:

Andre Lucato disse...

Assim como Juca Kfouri não fica colocando seu ateísmo na cobertura que faz do esporte, o Kaká também não deveria ficar fazendo proselitismo.

Sergio Ronco disse...

Quero panabenizar o jogador Kaka pela belíssima entrevista coletiva à imprensa presente na África do Sul. Com muito carisma, elegância e sem fugir de nenhuma pergunta, o jogador foi explícito e direto em suas respostas.

Sergio Ronco disse...

Profissão de fé

O momento de maior contundência durante a entrevista coletiva ficou reservado para uma resposta de Kaká ao repórter André Kfouri, da ESPN Brasil, que questionou o jogador a respeito das dores no púbis. Depois de afirmar que não havia motivo para grandes preocupações, o meia-atacante aproveitou para responder ao jornalista Juca Kfouri, comentarista dos canais ESPN, que escreveu em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo que a lesão pubiana é mais grave do que se esperava inicialmente.

“O problema do Juca Kfouri em relação a mim já vem de algum tempo. Ele resolveu voltar seus canhões contra mim”, atacou Kaká, não poupando o jornalista, que não estava presente na coletiva. “O problema é que ele não aceita essa minha fé em Jesus Cristo. Da mesma maneira que eu o respeito como um ateu, peço que ele me respeite como alguém que crê em Jesus Cristo.”

Em coluna publicada na Folha, Juca escreve que Kaká “está sofrendo para jogar esta Copa do Mundo e pode, como Guga, até encerrar sua bela trajetória no futebol muito mais rapidamente do que gostaria”. Diz o texto: “O mesmo problema que o maior tenista brasileiro de todos os tempos enfrentou no quadril Kaká enfrenta no púbis, segundo confidências de médico para médico que chegaram ao conhecimento da coluna horas antes de o Brasil enfrentar a Costa do Marfim”.

Evangélico, Kaká é muito ligado à Igreja Renascer em Cristo, fundada pela bispa Sônia Haddad Moraes Hernandez e por seu marido, Estevam Hernandez Filho, e nunca escondeu sua opção religiosa nem a amizade com o casal. Sônia e Estevam foram presos em 2007, nos Estados Unidos, acusados de contrabando, conspiração e falso testemunho. Ficaram detidos por dez dias e, então, passaram a cumprir prisão domiciliar.

O casal fundador da Renascer foi condenado a dez meses de detenção (cinco meses na cadeia e outros cinco em prisão domiciliar) pelo Tribunal do Sul da Flórida. Os dois já deixaram a prisão, mas estão impedidos de deixar os Estados Unidos até a conclusão final do processo.
Fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/selecaobrasileira/noticia/130362_KAKA+NEGA+DORES+E+RECLAMA+DE+PERSEGUICAO+RELIGIOSA

Anônimo disse...

Kaká acredita ser perseguido por Juca Kfouri em razão de sua fé religiosa
Redação Portal IMPRENSA

As relações entre a imprensa brasileira e a seleção de futebol do país estão, definitivamente, estremecidas. E, para quem acha sempre que os problemas sempre envolvem a Rede Globo, assiste, dessa vez, um entrave entre o jornalista Juca Kfouri e o jogador Kaká.


Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (22), na África do Sul, o atleta, ao responder pergunta do jornalista André Kfouri - filho de Juca - disse acreditar ser perseguido por motivos não profissionais, mas de crença. "Há algum tempo, em seu blog, os canhões do teu pai têm me atingido. Queria aproveitar a pergunta para responder às críticas que ele vem fazendo O motivo pelo qual Juca me ataca não é profissional, ele já deixou claro que me ataca porque eu defendo publicamente a minha fé em Jesus. Mas da mesma forma que eu respeito ele como ateu, gostaria que ele respeitasse a mim e a milhões de brasileiros que crêem em Jesus Cristo", disse.


A fala do jogador tem a ver, diretamente, com a coluna de Kfouri, publicada na última segunda no jornal Folha de S.Paulo, na qual o jornalista afirma que o camisa 10 da seleção está jogando a Copa do Mundo "no sacrifício" e que seu problema no quadril poderia, até mesmo, abreviar sua carreira.
http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/06/22/imprensa36457.shtml