quarta-feira, 9 de junho de 2010

Prefeitura prorroga prazo com exigência de calçadas e muros

Moradores terão mais tempo para regularizarem calçadas e terrenos

A Prefeitura de Dourado prorrogou por mais 90 dias o prazo para que proprietários de imóveis regularizem suas calçadas e terrenos. A lei complementar foi aprovada pelos vereadores e atende ao pedido feito por moradores que dizem estar encontrando dificuldades em contratar mão-de-obra para realizar o serviço.
Agora o prazo vence no dia 27 de agosto.De acordo com o Departamento de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura, os proprietários que precisam enquadrar suas construções à nova lei, já foram notificados. Quem não cumprir a determinação, poderá receber multa de, no mínimo, R$ 200,00.

A lei busca garantir que toda propriedade urbana tenha calçada e terreno devidamente fechados e limpos. A diretora Natália Verrumes Tortoreli afirmou que a medida dá mais segurança para a circulação de pessoas, valoriza os imóveis e deixa a cidade mais bonita.

“Em geral, os moradores apóiam a lei porque entendem que é para o bem da cidade”, afirmou. Ela disse ainda que, no caso dos terrenos, o fechamento e a limpeza evitam a proliferação de animais e insetos que podem transmitir doenças. A diretora ressalta que o Departamento está à disposição da população para prestar orientações sobre o cumprimento da lei. Muitos proprietários já regularizaram sua situação ao construírem calçadas em suas propriedades.

Mais informações, no Departamento de Obras e Serviços Públicos, que fica na Rua José Bustani, 600, próximo à Assistência Social.

Fonte: Prefeitura Dourado

6 comentários:

Anônimo disse...

Achei ótimo esse projeto da prefeitura, a cidade ficou mais limpa e bonita. Agora só falta o dono do terreno limpar a rua qdo terminar o serviço, poies estão largando areia e pedras na rua e assim causando sujeira na rua toda.
Parabéns Natália pelo projeto.
Fernanda

Antonio disse...

Realmente , a cidade está ficando bem mais bonita e limpa , mais só está faltando a prefeitura calçar e murar a area verde ,pois cabe a ela dar o exemplo...

Anônimo disse...

multar é fácil, elaborar instrumentdos adequados para cumprir-se a lei, não.

Anônimo disse...

a cidade fica mais bonita mesmo,
agora de quanto será o prazo que nós cidadãos, iremos dar para a prefeitura, ao menos remendar o asfalto da avenida central da cidade??????

Anônimo disse...

e as calçadas danificadas, esburacadas, remendadaas? também são inseguras, como ficam? serão regularizadas ? na minha opinião deveriammmm

Anônimo disse...

Ronco, gostaria de aproveitar a oportunidade da matéria, e chamar a atenção dos srs responsaveis pelo departamento de obras e meio ambiente, para a situação do terreno situado na rua João Alves Delfino por onde passa o nosso histórico e glorioso rio que deu origem ao nome de nossa cidade. Considero um verdadeiro descaso com o afluente tão importante. Acho q a calçada de tal terreno deveria ser restaurada e o corrego ganhar uma proteção para q acidentes nao venham acontecer ali. uma pessoa com um minimo de ideia criativa poderia transformar aquele local com aparencia de abandono num lugar bonito e agradável de se olhar!

V@L Queiroz