quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Descaso da administração pública de Ribeirão Bonito com a água que é servida à população

S.O.S - População de Ribeirão Bonito não sabe mais a quem recorrer. A água se apresenta escura e com decantação de material barrento.
Água no interior de um filtro - Foto: Rafael Godoy

Inúmeras matérias foram  postadas neste blog pautadas pelo descaso dos administradores de Ribeirão Bonito ao longo dos anos com relação a qualidade da água que chega nas residências da população. Passaram-se vários prefeitos sem que o problema fosse resolvido e pior, as análises se apresentam insatisfatórias. Até mesmo Escherichia Coli foram encontradas em algumas delas no mês de setembro. 

É uma questão de saúde pública e mostra o descaso da prefeitura em resolver definitivamente esse grave problema. O que será que esperam para que o pior poderá ocorrer? Nessa atual administração já foi constatado que durante um período(3 meses) que a água teria ficado sem tratamento sendo o MP acionado.(Veja matéria AQUI).

O prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) se diz orgulhoso de ter em caixa mais de R$ 10 milhões, porém assuntos de extrema importância como tratamento d água e do esgoto parecem não estar no radar de suas prioridades. 

O morador Rafael Godoy do bairro Jardim Centenário comprou um filtro e instalou próximo ao cavalete de entrada de sua residência na tentativa de minimizar o problema. Para sua maior surpresa, pois na realidade já sabia das péssimas condições da água, o filtro se apresentou com substâncias em decantação de cor escura e barrenta(foto acima). É essa a água que a população recebe e paga caro, pois no inicio da administração Campaner houve um forte reajuste para o consumidor sem que a água tivesse uma melhora em suas condições organolépticas, pior ainda, as análises demonstram o contrário e a triste realidade daqueles que parecem não se importar  com a saúde da população. 

Nenhum comentário: