sexta-feira, 26 de junho de 2026

Sindicato Patronal de Dourado debate segurança no campo e cria comissão para estudos

 Dourado avança com iniciativas voltadas à segurança pública

O Sindicato Patronal Rural de Dourado promoveu, na quinta-feira (25), uma reunião com proprietários rurais para discutir medidas voltadas ao fortalecimento da segurança no município. O evento contou com a presença do Sargento Alencar da PM.

Durante o encontro, o presidente do sindicato, Lorival Verillo (Dudu), e o prefeito Juninho Rogante relataram aos participantes a visita realizada na semana anterior à empresa Siltomac, sediada em São Carlos. A empresa desenvolve um sistema de monitoramento por meio de câmeras instaladas em pontos considerados vulneráveis da área rural.

Segundo as informações apresentadas, a central de monitoramento funciona 24 horas por dia com operadores especializados. Em caso de movimentação suspeita, uma empresa privada de segurança é imediatamente acionada para realizar o atendimento da ocorrência.

A experiência despertou o interesse dos produtores rurais e foi apresentada como um modelo que poderá ser adaptado à realidade de Dourado, visando ampliar a proteção das propriedades e contribuir para a redução de furtos e roubos na zona rural.

O prefeito Juninho Rogante também destacou que o município mantém convênios com o Governo do Estado na área da segurança pública, entre eles a Operação Delegada e o programa Muralha Paulista, iniciativas que reforçam as ações de prevenção e combate à criminalidade. Durante a apresentação, o sargento Alencar explicou como funcionam os convênios e seus benefícios.

Ao final da reunião, foi criada uma comissão formada por representantes do Sindicato Patronal, produtores rurais e do Poder Público. O grupo ficará responsável por estudar a viabilidade da implantação de novas medidas de segurança, com o objetivo de acelerar a adoção de soluções que aumentem a proteção da população e das propriedades rurais do município.

Nenhum comentário: