O Sindicato Patronal Rural de Dourado promoveu, na
quinta-feira (25), uma reunião com proprietários rurais para discutir medidas
voltadas ao fortalecimento da segurança no município. O evento contou com a presença do Sargento Alencar da PM.
Durante o encontro, o presidente do sindicato, Lorival
Verillo (Dudu), e o prefeito Juninho Rogante relataram aos participantes a
visita realizada na semana anterior à empresa Siltomac, sediada em São Carlos.
A empresa desenvolve um sistema de monitoramento por meio de câmeras instaladas
em pontos considerados vulneráveis da área rural.
Segundo as informações apresentadas, a central de
monitoramento funciona 24 horas por dia com operadores especializados. Em caso
de movimentação suspeita, uma empresa privada de segurança é imediatamente
acionada para realizar o atendimento da ocorrência.
A experiência despertou o interesse dos produtores
rurais e foi apresentada como um modelo que poderá ser adaptado à realidade de
Dourado, visando ampliar a proteção das propriedades e contribuir para a
redução de furtos e roubos na zona rural.
O prefeito Juninho Rogante também destacou que o
município mantém convênios com o Governo do Estado na área da segurança
pública, entre eles a Operação Delegada e o programa Muralha Paulista,
iniciativas que reforçam as ações de prevenção e combate à criminalidade.
Ao final da reunião, foi criada uma comissão formada por representantes do
Sindicato Patronal, produtores rurais e do Poder Público. O grupo ficará
responsável por estudar a viabilidade da implantação de novas medidas de
segurança, com o objetivo de acelerar a adoção de soluções que aumentem a
proteção da população e das propriedades rurais do município.


Nenhum comentário:
Postar um comentário