segunda-feira, 10 de junho de 2024

Piloto acrobata experiente, morre com a queda do "Barão Vermelho" - Ygor se apresentou no Santa Eliza Eco Resort em 2023

Ygor se apresentou em 2023 no Santa Eliza Eco Resort 
Ao lado do piloto Ygor e o seu "Barão Vermelho" (foto Thomas Cattan)

Notícia muito triste que nos chega da morte do Piloto Ygor Reis, da equipe Acro Brasil, com sede em Mogi Mirim. De acordo com informações, o avião biplano conhecido por Barão Vermelho, caiu nesta manhã de segunda,10, no Aeródromo de Bauru. Ygor fez apresentação no ano passado no Santa Eliza Eco Resort. Na foto ao lado do Ygor.
O piloto da esquadrilha ACRO e sua aeronave foram uma das atrações do Arraiá Aéreo, considerada uma das maiores festas de aviação do País e organizada pelo astronauta e senador Marcos Pontes, ocorrida na cidade, neste final de semana.


Igor do grupo Acro Brasil após apresentação e considerações finais

Igor Reis era natural de Mogi Mirim, atuava como profissional de tecnologia de informação e tinha como hobby a aviação, área em que começou aos 16 anos. Fez instrução no Aeroclube de Campinas, no Aeroporto dos Amarais. Em 2021, passou a fazer aulas de acrobacia para aumentar a segurança de voo. Atualmente, morava em Valinhos e voltava para casa, no momento em que houve o acidente.
Em Bauru, ele estreou no ano passado, e manteve nesta última edição do evento, a apresentação icônica que recria a cena do filme Top Gun, no qual Tom Cruise pilota uma Kawasaki H2 ao lado de um caça. Neste domingo (9), a exibição fez subir a adrenalina dos presentes.
A façanha da qual ele participou surgiu de uma conversa casual entre apaixonados por aviões e motocicletas, que decidiram concretizar esse sonho audacioso. Igor e o piloto da moto, Italo Mendes, rapidamente se voluntariaram. Com a sincronia e determinação, uniram forças para a apresentação que deixa o público sem fôlego.
De acordo com a reportagem do JCNET, o Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) está no local e deu início aos trabalhos para apontar as razões que provocaram o acidente. Segundo Donizete do Carmo, presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), responsável pela manutenção do aeródromo, uma peça foi encontrada na pista e será analisada. O objetivo é apurar se ela tem relação com a queda da aeronave.
Aeronave, após a queda no aeródromo de Bauru - Bruno Freitas(foto: JCNET)

Por meio de nota, a Fundação Astronauta Marcos Pontes lamentou profundamente a perda do nosso amigo piloto acrosport Igor Reis, enquanto retornava para sua sede. "Ele participou de forma brilhante como voluntário no 9.º Arraiá Aéreo, que aconteceu durante durante o final de semana, 8 e 9 de junho no mesmo aeródromo. Sua alegria contagiante e sua disposição constante em ajudar causas sociais vai ficar marcada na nossa lembrança. Siga em paz, meu amigo, no seu grande voo", diz o texto assinado pelo senador Astronauta Marcos Pontes.(Com informações da JCNET).

Nenhum comentário: