Escola Senador Carlos José Botelho, orgulho dos Douradenses!
A Escola Senador Carlos José Botelho foi instalada em 3 de agosto de 1909, no município de Dourado/SP, projetado por Manuel Sabater. Trata-se de uma das 126 escolas construídas pelo governo do Estado de São Paulo entre os anos de 1890 e 1930. Obra essa, tombada pelo seu valor histórico
A organização espacial era concebida incorporando preceitos e recomendações de higiene, insolação e ventilação previstos na cultura arquitetônica que vinha se firmando desde o século XIX.
No dia 24 de setembro de 2021, foi assinado um termo de parceria entre a prefeitura de Dourado, através do prefeito Gino Torrezan e o industrial Flávio Maluf, presidente da empresa PremieRpet, visando a reforma e restauração da Escola Senador Carlos José Botelho
A Inauguração
No próximo dia 16 de junho, às 10h30, haverá a tão esperada inauguração da Escola Senador Carlos José Botelho, orgulho de muitos douradenses, onde iniciaram seus aprendizados. Não é exagero dizer que todos tem um carinho muito grande por esse patrimônio histórico. Na data, está prevista a participação de autoridades, vereadores e população em geral.
"A Escola Senador Carlos José Botelho, além de ser um patrimônio histórico da cidade de Dourado, representa através do ensino, a esperança de um futuro mais próspero para todas as gerações de estudantes que por ela passarão”, disse o industrial Flavio Maluf ao Blog do Ronco.
Detalhe de um dos corredores, o antes e o depois. Estrutura totalmente restaurada, guardando os materiais originais.
O cuidado nos mínimos detalhes preservando ao máximo o ambiente da época de sua real inauguração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário