terça-feira, 12 de setembro de 2023

Atualizado às 10:30 – Assaltantes que agrediram idosos em Dourado, passarão por Audiência de Custódia nesta terça-feira

Os assaltantes que invadiram uma residência em Dourado, ontem segunda(11) passarão por audiência de custódia nesta terça-feira(12).

Estarão diante do juiz Dr. Victor Trevizan Cove, titular da comarca de Ribeirão Bonito, três homens e uma mulher que supostamente teriam envolvimento no caso, em um procedimento chamado Audiência de Custódia. Nesta audiência, o juiz ouvirá as pessoas presas, o Ministério Público e a Defesa e, em seguida, decidirá se o melhor ao caso é a conversão da prisão em flagrante em preventiva - ou seja, se os acusados permanecerão presos ao longo das investigações e/ou processo ou a substituição da prisão por outras medidas cautelares.

Um quinto elemento ainda continua foragido. Trata-se do assaltante que deixou a residência portando pertence do casal e que evadiu-se do local em um automóvel que foi abandonado nas imediações da rodoviária. De lá, teria embarcado em um ônibus com destino à cidade de São Carlos.

 Os idosos que foram duramente agredidos pelos assaltantes, passam bem, apesar dos ferimentos.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra três elementos adentrando a residência, portanto enxadas.

Ainda de acordo com informações colhidas pelo Blog do Ronco, alguns integrantes do grupo estariam empregados em uma empresa de construção civil que presta serviços no município.

A Polícia Civil terá 10 dias para entregar o Inquérito Policial, que nada mais é que um procedimento investigativo conduzido pela polícia,  com o objetivo de apurar a ocorrência de um crime, reunir informações, colher provas e identificar os envolvidos.

Os quatro elementos estão presos no Centro de Detenção Provisória de São Carlos.

Nenhum comentário: