terça-feira, 4 de abril de 2023

O chocolate é muito tóxico para cães e gatos

 CHOCOLATE para PETS é PERIGOSO!!!!

O chocolate é muito tóxico para cães e gatos, alerta Flavio Lopes, supervisor de assuntos veterinários da Hill's Pet Nutrition Brasil. E os cães são mais sensíveis quando comparados a felinos, mesmo porque os bichanos são mais seletivos ao comer.

O cacau tem uma substância conhecida como teobromina em sua composição, que traz reações severas nos organismos de cães e gatos. Ela é encontrada também no café e no açaí, por exemplo. Pode causar intoxicação grave, mesmo quando consumida em pequenas quantidades. "Quanto mais amargo o chocolate, maior a concentração de teobromina", salienta o veterinário Lopes.

Mesmo com os cuidados dos tutores, os pets podem acabar comendo chocolate longe da presença deles, por isso é importante ficar atento a algumas reações gastrointestinais como vômitos, que podem conter ou não sangue, poliúria (aumento na frequência urinária), além de sinais neurológicos como movimentos desarmônicos ao caminhar e convulsões.(ESTADÃO)

Nota do Ronco: No mercado pet, estão disponíveis diversos chocolates feitos especialmente para os peludos. Esses produtos não são tóxicos para os cães, pois são feitos com a alfarroba e não têm adição de teobromina ou cafeína.

Nenhum comentário: