terça-feira, 7 de março de 2023

Mundo do Enxoval lança projeto Mundo Melhor Mulheres

 Programa extensivo de profissionalização é lançado no Dia Internacional da Mulher impactando 70 famílias do Capão Redondo

Jovens da Casa José Coltro selecionadas para o curso extensivo de Design e Marketing

No último ano, o número de mulheres que vivem a maternidade solo bateu recorde no Brasil. O Estado de São Paulo, que liderou o ranking da pesquisa, obteve cerca de 20 mil crianças registradas só com o nome da mãe, segundo levantamento dos Cartórios de Registro Civil de São Paulo. Os números preocupantes e ciente sobre o cenário atual, despertou na empresa Mundo do Enxoval a motivação para criar o programa Mundo Melhor Mulheres, que será lançado no dia 8 de março, em colaboração com a Casa José Coltro, no bairro do Capão Redondo. “ Os dados alarmantes vieram ao encontro da nossa percepção interna, tanto na fábrica como nas lojas, no qual acompanhamos de perto os desafios das próprias funcionárias que são mães. Contudo, isso só nos motivou ainda mais a evoluir com o projeto que já estava no papel”, explica a idealizadora do projeto, Marina Kadooka.

 

Mundo Melhor Mulheres

Sabendo da importância da profissionalização para mulheres mães que administram sozinhas o lar, os filhos e a vida financeira da família, que a Mundo do Enxoval, junto a instituição de acolhimento, formação e integração social e profissional de crianças, jovens e adultos, Casa José Coltro, selecionaram mães e filhas para participarem do programa extensivo de especialização com perspectiva de contratação na empresa, após a conclusão dos cursos. Durante um ano, alunas selecionadas vão integrar o curso profissionalizante de Design e Marketing, ministrado por especialistas de mercado, com certificação de conclusão. E para as mães, a empresa oferecerá workshop intensivo de Costura e Bordado.

“Nós sabemos que muitas jovens talentosas estão esperando a chance certa para trilhar uma jornada de sucesso. Então, para costurar boas histórias, lançamos o projeto ‘Mundo Melhor Mulheres’ em parceria com a Casa José Coltro, que vai garantir curso profissionalizante para as jovens estudantes e workshop de intensivo para as mães, com possibilidade de contratação para integrarem ao time da empresa”, explica Fernando José Elias, CEO da Mundo do Enxoval.

O curso terá 12 meses de duração, com duas horas semanais, além dos workshops ministrados por uma curadoria de profissionais referências no mercado.

“Nossa ONG tem como propósito lutar contra o ciclo da pobreza e proporcionar um desenvolvimento social profundo e autossustentável para a região. Acreditamos no empoderamento intelectual e na inclusão profissional como viabilizadores da mudança de vida. Esse projeto vem ao encontro de um dos nossos maiores desafios, que é o de promover oportunidades para mulheres que chegam aqui em alta vulnerabilidade social”, conclui Mariana Guglielmetti, Presidente da Casa José Coltro.

 

Casa José Coltro

Fundada em 1988, a ONG gera grande impacto através do acolhimento, formação e integração social e profissional de crianças jovens e adultos, sempre em parceria com a família, no bairro Capão Redondo em São Paulo. A organização impacta diretamente 420 pessoas entre 6 e 59 anos por ano, a maioria são negros e mulheres em situação de alta vulnerabilidade social. Mais de 12.500 alunos e suas famílias já passaram pela instituição.


Mundo do Enxoval

Fundada em 1991 pelo empreendedor Fernando José Elias, o Mundo do Enxoval é hoje referência no segmento de cama, mesa e banho. A marca é reconhecida nacionalmente pela sua tradição, seus produtos e excelência no seu atendimento. A empresa nasceu com o sonho de deixar a casa do seu cliente ainda mais aconchegante, com produtos exclusivos, inovadores e com o diferencial da personalização dos bordados das iniciais e da confecção do enxoval sob medida.

Nenhum comentário: