sexta-feira, 20 de maio de 2022

Grupo Ecociente visita o Santa Eliza Eco Resort

 

O "Grupo Ecociente" e a orientadora, professora Luciana Munhoz Desajacomo, estão em visita ao Santa Eliza Eco Resort, nesta sexta(20). 
Foto: Pedrinho Monitor - Clique na imagem

O Grupo Ecociente foi criado em 2011, a partir da ideia das educadoras Veridiana Guimarães e Luciana Munhoz Desajacomo, ambas engajadas na ideia de mobilizar os jovens e fazer de Dourado um município mais verde. Atualmente também faz parte dessa teia o educador João Pedro Paich da Cunha, que foi aluno do projeto em 2013 e hoje é o coordenador de mídias.

    Viabilizado pela ACIND, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), Indústria Química Anastácio e Santa Clara Eco Resort, além de parceiros e colaboradores pontuais que nos apoiam, o projeto trabalha com formação socioambiental e a educomunicação, para jovens entre 13 e 17 anos.
    O grupo, além de aulas teóricas e oficinas práticas, realiza diversas intervenções junto à comunidade local objetivando uma mudança de postura do jovem a partir do conhecimento e das experiências vivenciadas no projeto.

Nenhum comentário: