terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Prefeitura de Dourado abre processo seletivo para castração de cães e gatos

 

As vagas são limitadas e serão priorizadas famílias de baixa renda

A Prefeitura de Dourado está com inscrições abertas para o processo seletivo de castração de cães e gatos. Para participar, é necessário que os tutores façam o cadastro dos seus animais pessoalmente no Departamento de Zoonoses, munidos de um documento com foto e a carteirinha do pet, se tiver. 

A campanha de castração foi instituída por meio de um projeto de lei já aprovado pela Câmara Municipal de Dourado. Está prevista a abertura de uma licitação para selecionar a clínica veterinária que será contratada para realizar os procedimentos.

O Departamento de Zoonoses reforça a importância do cadastramento dos animais, pois essa etapa é obrigatória para participar da campanha de castração. A campanha contemplará apenas moradores de Dourado e as vagas serão limitadas, com prioridade para famílias de baixa renda.

O cadastramento também servirá para levantar a população de cães e gatos, o que auxiliará no planejamento de ações pelo bem-estar animal no município.

Serviço

Departamento de Zoonoses

Rua Padre Sampaio, 360, Jardim Aeroporto – Dourado/SP

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Mais informações pelo telefone (16) 3345-3112

Um comentário:

arnaldo jose d avoglio filho disse...

Os pais ou responsáveis legais das crianças e dos adolescentes que não imunizarem seus filhos, por meio de vacina, nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias, inclusive contra Covid-19, podem responder pela infração administrativa do artigo 249 do ECA (multa de três a 20 salários mínimos e/ou estarem sujeitos à aplicação de uma ou mais medidas previstas no artigo 129 do ECA)". Entre as medidas previstas no artigo 129 do ECA estão a perda da guarda e a suspensão ou destituição do poder familiar.