sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Opinião: " PM de Dourado fecha o cerco no combate às drogas

 A ESCOLHA É SUA!!! VIVER LIVREMENTE OU ENJAULADO!!!

                                                                    Sergio Ronco


A Polícia Militar de Dourado nos últimos 15 dias levou às barras da justiça nada menos que 15 pessoas com envolvimento com drogas. Hoje mesmo, sexta(1/10), mais um vai tomar "café de canequinha" e ver o "sol nascer quadrado". Esse é o caminho "natural" para aqueles que insistem em transitar na criminalidade.

O serviço de inteligência da PM está funcionando e bem. Por outro lado o que temos visto, é a total disposição da justiça em expedir autorização para PM executar o trabalho de  busca e apreensão em residências. Cada vez mais está se fechando o cerco de forma exemplar no combate às drogas em Dourado e, que sirva de exemplo para outras cidades.

A  pena para esse tipo de crime é 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa. Porte - previsto no artigo 28 da Lei 11.343/2006. Comprar, guardar ou portar drogas sem autorização para consumo próprio. ... A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa

E não é somente o envolvido que recebe uma pena. Os familiares recebem  a pena psicológica. Ter familiares envolvidos com drogas é um tormento diuturno, não há sossego. Portanto, enveredar por esse triste caminho é uma escolha que só trará dissabores.

Nenhum comentário: