segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Dourado promove dia de doação de muda de árvores

 

Em comemoração ao Dia da Árvore, Dourado promove dia de doação de muda de árvores para pequenos produtores rurais, alunos e população geral

Dia especial de doação de mudas de árvores para o pequeno produtor rural!

Na próxima terça-feira, 21/09, é comemorado o Dia da Árvore, pensando neste dia, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Dourado, com apoio da Brigada de Emergência, realizarão uma distribuição gratuita de kits de reflorestamento para pequenos produtores rurais.

A entrega dos 30 kits disponíveis será realizada a partir das 08h até as 10h, em frente à Casa da Agricultura, situado na rua Coronel Francisco Martins Bonilha, 671, Centro, Dourado.

Os kits são formados por 30 mudas diferentes de espécies nativas de árvores para contribuir com a recuperação de algumas áreas de nosso município, principalmente as que foram atingidas pelas queimadas.

No mesmo dia, contribuímos com as mudinhas de frutas que o Grupo Ecociente estará doando para os segundos anos das escolas da rede de ensino municipal da cidade, incentivando as nossas crianças a cuidarem de nossa natureza.

E por último, na 4ª Conferência Municipal de Saúde, haverá distribuição de mudas de frutíferas para os participantes!

Para população geral, que deseja adotar uma muda de árvore, ela poderá comparecer no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de segunda a sexta-feira, entre 7h30 as 11h30h e das 13h as 16h.

E viva o verde!

Nenhum comentário: