segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Prefeitura inaugura Centro de Educação Profissionalizante, em Dourado

Prefeito Torrezan, autoridades, homenageados e convidados

Foi inaugurado em Dourado no último dia 30 de julho, o Centro de Educação Profissionalizante, no antigo prédio do Salmer. Essa foi uma promessa de campanha do então candidato Gino Torrezan, atual chefe do Executivo e sua vice Ângela Sciarretta.

Alguns vereadores estiveram presentes, entre eles: Tânia Ortiz, Rita Buzzá, Florisvaldo Chanqueti , Cabo Roganti, Bráz Desajacomo, Dilene Melle e Marcelo Alcaide. Na oportunidade foram homenageados: o industrial Flavio Maluf, o ex-prefeito Edmur Buzzá , sua esposa Rita Cândido Buzzá e Cristina Panza, os quais receberam um certificado de gratidão em reconhecimento,  por terem prestado relevantes serviços na área da profissionalização. O presidente da ACIND Carlos Eduardo Braga, o Timão, apoiou e prestigiou o evento , assim como seu gerente Alexandre Genardi. O presidente do Sindicato Patronal de Dourado Lorival Verillo esteve presente apoiando a iniciativa.

O CEPD  tem como objetivo maior, qualificar e capacitar pessoas a suprirem demandas exigidas pelas empresas, principalmente, as de Dourado. O mercado de trabalho hoje é exigente, e com o centro profissionalizante, possibilitará o ingresso do candidato mais rápido nas vagas disponíveis.

De forma geral, o ensino profissionalizante vai permitir a retomada do crescimento econômico do país de forma contínua, gerando melhores oportunidades de emprego e renda para jovens e adultos.

As empresas estão cada vez mais à procura de colaboradores que estejam preparados para os desafios internos. É nesse contexto que Dourado larga na frente da comarca preparando os jovens para o futuro.

Vale ressaltar, que o local ora inaugurado é provisório porque o projeto tem a ambição de ser instituído em um local definitivo e maior, para que possa abrigar as mais diversas atividades da área profissional.

O industrial Flavio Maluf aproveitou o evento, para informar que a PremieRpet em breve, deverá abrir vagas para 100 colaboradores em sua nova fábrica de úmidos no parque industrial local.

Alexandre, Gino Torrezan, Carlos Eduardo e Flavio Maluf

"O ensino profissionalizante é o melhor caminho para a melhoria da renda e da geração de emprego para as pessoas e o município .  A prefeitura tem que ajudar as indústrias locais dentro da vocação delas no município . No caso de Dourado , temos que fazer cursos de hotelaria , marceneiro , mecânico, eletricista , mecatronica , Boas práticas na indústria alimentícia e Tecnologia da informação.  Assim estaremos ajudando as indústrias locais a crescer e melhorando a qualidade de vida das pessoas e das gerações futuras", disse Flavio Maluf.

"Este é um momento muito importante para o crescimento do nosso município, este Centro vai propiciar a muita gente conseguir seu emprego", disse Gino Torrezan

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: