quarta-feira, 9 de junho de 2021

Preso um dos suspeitos no envolvimento da morte do executivo Marcelo D'Elia diretor presidente da Ong Unido de Dourado

 Marcelo D'Elia presidia a ONG UNIDO, em Dourado
Marcelo D'Elia - Foto Lucimara Ronco

 A Polícia Militar de Rio Claro, prendeu na tarde de ontem, terça(8), um homem (R.C.G.) de 31 anos, que estava com a prisão preventiva decretada, como sendo um dos três suspeitos no envolvimento da morte do executivo Marcelo Miguel Ortiz D’Elia, presidente da Ong Unido de Dourado, ocorrida no dia 14 de outubro de 2019. R.C.V. portava documentos falsos, segundo informações colhidas pelo Blog do Ronco. A Polícia Civil de Dourado, sob o comando do delegado Reinaldo Machado com o apoio de policiais da DIG de São Carlos, realizaram toda a investigação à época culminando com a autorização de busca e apreensão em quatro locais na cidade de Rio Claro. Os suspeitos foram considerados foragidos e estavam com a prisão preventiva decretada. O caso agora está sob a responsabilidade da justiça, uma vez que o Ministério Público  já havia denunciado o fato. Outros dois suspeitos, irmãos, continuam com a prisão preventiva decretada.

                                                                                      O CASO

Marcelo Miguel Ortiz D'Elia, 62 anos Diretor da ONG UNIDO - União pelo Desenvolvimento de Dourado foi morto, no dia 14 de outubro de 2019 com tiro que levou no braço esquerdo, atravessando o tórax saindo na axila do braço direito. Marcelo havia saído de seu sítio que fica localizado na vicinal que liga Dourado a Brotas, no município de Dourado, por volta das 18h00.

No dia 21 de maio de 2019, A Polícia Civil de Dourado sob o comando do Delegado Reinaldo Lopes Machado, com o apoio de policiais civis de Ribeirão Bonito, do GOE – Grupo de Operações Especiais, da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes e da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de São Carlos, deflagraram, naquela manhã, uma operação, com autorização da justiça, para o cumprimento de mandado de busca e apreensão em quatro locais na cidade de Rio Claro e, a prisão temporária de três suspeitos no envolvimento do assassinato do diretor da Ong Unido, Marcelo Miguel Ortiz D'Elia. Nos mandados de busca e apreensão foram apreendidos aparelhos celulares. Desde então, os suspeitos figuravam para a justiça como foragidos.

Nenhum comentário: