quarta-feira, 23 de junho de 2021

Faustão parte para novo desafio após 32 anos de Globo

O amigo dos Blota volta para a TV Bansdeirantes onde teve início o seu sucesso


Não há como negar que Fauto Silva, o Faustão do domingão, é uma celebridade televisiva. Depois de Silvio Santos, o maior e melhor apresentador de TV de todos os tempos, está o eclético Faustão. Dono de um carisma e rapidez de raciocínio como poucos. Tido como bom caráter entre os seus pares, o apresentador fez carreira com início no esporte e depois partiu para um programa debochado e de boa audiência na TV Bandeirantes, o  "Perdidos na Noite" na década de 1980. Na Globo foram 32 anos liderando na grande maioria dos domingos a tão almejada audiência.  Os anunciantes diputavam o espaço nos intervalos, pois a credibilidade do apresentador sempre foi unânime.

Certa vez Faustão presentiou o saudoso amigo Geraldo Blota, o GB, em seu aniversário  de 80 anos, com um relógio. GB ostentava o "cebolão" no pulso como um troféu. Aliás foi pelas mãos do irmão do GB, o José Blota Junior, que Faustão ingressou no rádio.

"Ô Ronco, venha ver o presente que eu ganhei do Faustão", convidou GB.

Fui em  sua casa em Ribeirão Bonito e GB mostrou a carta do Faustão e uma caixa tão bonita quanto o presente. Dentro dela, um belíssimo relógio, de grandes proporções, do mesmo tipo que o apresentador se utiliza em seus programas aos domingos.

Feliz com o presente, GB foi parar no quinzenário do Jornal Agosto editado por mim. Não sei como e de que forma o despretencioso jornal foi parar nas mãos do Faustão. No domingo seguinte estávamos no domingão: Jornal Agosto, GB e Eu no "papelzinho" que segura junto ao microfone com os toques que faz rotineiramente dizendo "Em especial para...."

Logo mais Faustão estará na Bandeirantes, emissora da família dos Saad a quem tenho o maior respeito. Afinal, numa época complicada de minha família, foi lá que eu e meu irmão tivemos a oportunidade de trabalhar. O Mano Pedro Luiz Ronco hoje é o segundo mais antigo colaborador da emissora do morumbi.

Ao Fausto Silva não vou desejar sucesso pois é chover no molhado. Desejo a ele muita saúde para continuar nos trazendo alegrias, pois é disso que o brasileiro necessita.

Nenhum comentário: