segunda-feira, 24 de maio de 2021

Dourado: Novo decreto para barrar o Coronavirus deverá ser editado na próxima quarta(26)


O Blog do Ronco conversou com o prefeito Gino Torrezan após uma demorada reunião com autoridades e a participação do Sargento Patrick da PM. Ficou acordado que haverá uma nova reunião com alguns setores da cidade, amanhã, terça(25) para que fique bem definida as medidas que serão tomadas visando brecar a curva ascendente de infectados com o COVID19. De ante-mão o prefeito já comunicou que não haverá lockdowon.

As possibilidades
Possivelmente algumas restrições na forma de comercialização de bares(sem que seja necessário o seu fechamento por completo) e também algumas restrições em cultos de igrejas. Deverá ser intensificada a fiscalização quanto ao uso de máscara.

Araraquara
O prefeito de Araraquara Edinho Silva impôs algumas regras que poderão culminar com um novo lockdown se alguns indicativos escaparem do contrôle, como por exemplo, se ultrapassar a taxa de 30% de pacientes sintomáticos por 3 dias consecutivos, ou por 5 dias alternados no prazo de uma semana e outras avalições. Dessa forma o prefeito divide a responsabilidade com a própria população.

Ribeirão Bonito
A cidade também tem um número elevado de sorologia positiva. Dados de ontem: Positivos: 38 - Suspeitos: 26.

Nenhum comentário: