quinta-feira, 13 de maio de 2021

Circular sem máscara em Dourado poderá ter que desembolsar 25 UFESPs, diz o decreto editado pela prefeitura de Dourado

O Blog do Ronco entrou em contato com prefeito de Dourado Gino Torrezan para saber quais as medidas que estão sendo tomadas para barrar o aumento dos infectados pela Covid 19 no município. Sabe-se que em um curto espaço de tempo, passou de apenas uma pessoa com sorologia positiva para 39(dados de ontem 13/5). Casos suspeitos são 44.

Gino comentou que a prefeitura baixou um novo decreto na última sexta(8), onde uma série de medidas já estão sendo implementadas. Uma delas diz respeito ao uso de máscara pela população em geral. Caso o cidadão não esteja usando a máscara poderá ser abordado e dependendo da situação, multado pelo valor de 25 UFESPs, cerca de R$ 727,00. A intenção primeira será a de orientar.

A entrada de ambulantes também está sendo proibida. Ontem alguns ambulantes circularam pela cidade mas já foram avisados da proibição e que da próxima vez serão multados.

A contratação de três novos fiscais já está em processo legal, o que ajudará na fiscalização mais acirrada no cumprimento do decreto.

"Estamos preocupados com os índices de infectados, motivo pelo qual tomamos medidas mais ostensivas com o objetivo de brecar o avanço do vírus no município", disse Torrezan

Nenhum comentário: