sexta-feira, 21 de maio de 2021

Câmara de Dourado se reúne para avaliar um vídeo de reclamante, que alegou não ter ganho obra do Salmer local, mesmo oferecendo o menor preço

Câmara Municipal de Dourado/SP

O Blog do Ronco entrou em contato com a presidente da câmara de Dourado, Claudia Batista, nesta sexta(21) para que a parlamentar pudesse passar aos leitores do blog o ocorrido em sessão de câmara do último dia 20, com relação a um vídeo que circulou pelas redes sociais questionando a prefeitura sobre possíveis diferenças de orçamentos em uma obra no Salmer local. A reclamação no vídeo é de que o profissional teria apresentado um menor preço para a obra, mas que mesmo assim não havia sido contratado para o serviço.

De acordo com Claudia Batista, estiveram na câmara o prefeito Gino Torrezan, o diretor de obras e o assessor jurídico. Oportunidade em que o prefeito apresentou documentos a todos os vereadores e a população em geral, uma vez que foi transmitido pelo facebook da câmara. Ainda segundo Batista, a empresa ganhadora da proposta e que está realizando os trabalhos, apresentou orçamento de matérias primas e mão de obra, quando o reclamante apenas apresentou o orçamento da mão de obra. Outro fato que foi determinante para a impugnação, é que a empresa do reclamante é uma MEI e que portanto não poderia apresentar custos com matéria prima.

“Por esses requisitos exigidos pelo Tribunal de Contas, a prefeitura municipal, escolheu o menor preço para a realização completa da obra”, disse Claudia Batista.

Para os vereadores de Dourado ficou esclarecido os motivos que levaram a prfefeitura a escolher outra proposta que não a do reclamente.

Durante a sessão

O vereador Osvaldo Roganti apresentou um ante-projeto de Lei que será encaminhado ao prefeito o qual dispõe sobre os valores percentuais de cobrança da taxa de iluminação pública. Para o parlamentar, esses percentuais poderão ser diminuidos em todas as faixas de consumo, inclusive com a isenção para a população de baixa renda. Por questões técnicas, o vereador ressalta que essa possível diminuição nas taxas só poderá ocorrer em 2022.

Nenhum comentário: