quinta-feira, 18 de março de 2021

Prefeitura de SP antecipa 5 feriados para conter avanço da Covid

A gestão municipal adiantou cinco feriados, sendo dois deles de 2022. Anúncio será feito pelo prefeito Bruno Covas em coletiva de imprensa virtual nesta quinta (18). Medida começa a valer a partir de segunda (22).

A Prefeitura de São Paulo vai antecipar cinco feriados para tentar aumentar o isolamento social e conter o avanço de casos de Covid-19 na cidade.

O anúncio deverá ser feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em coletiva virtual no início da tarde desta quinta-feira (18), e ainda pode sofrer alterações.

Uma das possibilidades é a de começar a partir da próxima segunda-feira (22). A outra, é a de esperar o final do mês para emendar com o feriado da Páscoa.

Os feriados que devem ser antecipados são: Sexta-Feira Santa, Tiradentes, Corpus Christi, Consciência Negra de 2021 e 2022, e o dia 25 de janeiro de 2022, feriado de aniversário da cidade.

A medida visa reduzir a circulação de pessoas nas ruas e mira setores da indústria e empresas que ainda seguem funcionando durante a fase emergencial, em vigor em todo o estado desde a última segunda-feira (15).

Com informações do G1

Nenhum comentário: