sábado, 6 de março de 2021

Prefeitura de Ribeirão Bonito aderiu ao consórcio público para aquisição de vacinas congtra a covid 19

 - Informação repassada ao Blog do Ronco pelo presidente da câmara

 Moacir Veterinário

#RibeirãoVacina A Prefeitura de Ribeirão Bonito aderiu ao consórcio público para aquisição de vacinas contra a COVID-19, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), manifestando interesse formalmente na última semana. Os Prefeitos tinham até a última sexta-feira para enviar a documentação de adesão.
Agora, como primeiro ato na segunda-feira, será encaminhado um projeto de lei para a Câmara Municipal de Ribeirão Bonito solicitando a aprovação da intenção de adesão. Com a aprovação pelo Legislativo, nossa cidade fará parte deste consórcio que surge paralelamente ao Plano Nacional de Imunização (PNI), como forma de dar suporte aos municípios e garantir vacinas, caso o planejamento do Governo Federal não consiga vacinar toda a população. Temos até 19/03 para aprovar o projeto e garantir que o município entre no consórcio. O Prefeito Caregaro entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal, Moacir Filho, para que na segunda-feira seja feita uma reunião de urgência com os vereadores para debater o projeto e dar celeridade na tramitação.
O consórcio vai negociar a compra e distribuição de vacinas contra a COVID-19 para uso dos municípios de forma complementar à distribuição do Ministério da Saúde. O objetivo é aumentar a velocidade da vacinação e ampliar o público para além do que está sendo enviado pelo Governo Federal e Governo Estadual. A intenção é de que os municípios não tenham que desembolsar recursos, com o custeio sendo feito por fundos privados ou pela União.
Esse é mais um esforço da Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito junto com a Câmara Municipal, para ampliar as possibilidades de vacinação da população.

Nenhum comentário: