quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Paper Execellence vence disputa bilionária por unanimidade dos arbitros internacionais

 Paper Excellence é declarada vencedora na disputa contra J&F

A Paper passa a ter 100% da Eldorado. Antes da decisão da arbitragem, J&F tinha 51% do capital da empresa (Crédito: Divulgação / Eldorado )

Por 3 votos a zero, a Paper Excellence foi a vencedora na disputa bilionária entimada em R$ 15 bilhões em processo contra a J&F,  no caso da Eldorado, empresa de celulose. A Paper hoje, é proprietária de 100% da Eldorado. O resultado da arbitragem foi divulgado ontem, terça(3). Talvez seja uma das maiores demandas  envolvendo um montante dessa natureza.

Arbitragem Internacional

A arbitragem internacional às vezes é chamada de forma híbrida de resolução internacional de disputas, uma vez que combina elementos do processo de direito civil e do processo de direito comum, permitindo às partes uma oportunidade significativa de planejar o procedimento arbitral sob o qual sua disputa será resolvida. A arbitragem internacional pode ser usada para resolver qualquer disputa que seja considerada “arbitrável,” um termo cujo escopo varia de Estado para Estado, mas que inclui a maioria das disputas comerciais.

As empresas freqüentemente incluem acordos de arbitragem internacional em seus contratos comerciais com outras empresas, de modo que, se surgir uma disputa com relação ao contrato, eles são obrigados a arbitrar, em vez de prosseguir com um processo judicial tradicional. A arbitragem também pode ser usada por duas partes para resolver uma disputa por meio do que é conhecido como "contrato de envio", que é simplesmente um acordo de arbitragem assinado depois de uma disputa já ter surgido.

Nenhum comentário: