quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Histórias que a vida conta.....Chico Serra

 Anos 70, um pouco mais, e o kartismo se apresentava com pilotos de qualidade. Automobilismo me fascinava e o Kart como início de uma profissão, a vitrine para galgar outras categorias era desafiadora. Por coincidência conheci nessa época um piloto de kart, o Roberto Papa. Beto me levou ao kartódromo de interlagos, palco de grandes disputas, onde tive o privilégio de conhecer as feras que dominavam os rápidos e pequenos carrinhos que mais se pareciam com brinquedo, mas que na realidade eram verdadeiros bólidos. Final de semana era sagrado: Kartódromo de interlagos.

Beto Papa e Chico Serra

As Feras do Kartismo

Não dá para falar do kart nos anos 70/80 sem mencionar o nome de Walter Travaglini, o professor. Waltinho(pequeno de estatura) era muito rápido e compenetrado. Travar um duelo com Waltinho era certo que na grande maioria das vezes levava a melhor. Assisti grandes disputas entre Waltinho, Carol Figueiredo, os irmõs Lotfi, irmãos Alipperti, Chico Serra, Dionísio Pastore e outros. Eram duas categorias: PC - Piloto de Competição e POC: Piloto Oficial de Competição. Ayrton Senna nessa época corria na categoria PC. Conheci o preparador de motores o Tchê. Pouco antes de sua morte, nos encontramos em Araraquara.

O motivo desta publicação me leva a lembrar de um dos pilotos que tinha muita garra e quando chegava em segundo lugar, deixava o kartódromo bravo e estourado: Chico Serra. Era obstinado, fanático, teimoso, compenetrado e já mostrava com apenas 15 anos, que daria muitas alegrias aos brasileiros nesse esporte. Conheci o Serra apresentado pelo Beto Papa em uma reunião de kartistas na residência(Morumbi) de sua então namorada, hoje esposa. Fui trabalhar na Rádio Bandeirantes e sempre acompanhando a carreira do Chico.

Chico Serra experimentou quase tudo no automoblismo fazendo carreira na europa. Chegou a F1, pelas mãos dos irmãos Fittipaldi. A verdade é que sempre fui fã do Chico pela forma como encarou o automobilismo, com muito profissionalismo. Como velocidade está no sangue, agora se apreenta o filho Daniel, seguindo a carreira do pai com as mesmas glórias. Ainda quero cruzar com o Chico para pessoalmente lhe dar um abraço! Parabéns Chico Serra! Obrigado Beto Papa por ter proporcionado momentos inesquecíveis quando jovem.

Nenhum comentário: