terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Dourado vacina idosos com mais de 90 anos

 O Blog do Ronco conversou hoje, terça(9) pela manhã com o diretor da saúde de Dourado, Danilo Elias que nos passou os números da vacinação no município. De acordo com Elias, 100% dos servidores públicos da área da saúde já foram vacinados e quase na totalidade dos agentes da saúde privados também já receberam o imunizante. Na lista de prioridades do Estado que provavelmente segue a lista federal, estão os veterinários que receberam a Coronavac. Dourado já deu início a vacinação com idosos com mais de 90 anos, como foi o caso do cidadão Atílio Jacobucci(foto) de 95 anos, que no dia de ontem segunda(8) recebeu a vacina.

"Esperamos ter vacinado a totalidade dos idosos com mais de 90 anos até amanhã, quarta(10), quando deveremos receber mais um lote de vacinas, as quais serão direcionadas àqueles que já tomaram a primeira dose. Provavelmente teremos um excedente nesse lote, vamos aguardar", disse Danilo Elias.

Nota da Redação: Em que pese que toda a população deva ser vacinada, estranhamente a classe dos veterinários integra a lista de prioridades. A pergunta que se faz: Qual é a relaçao desses profissionais com a possibilidade de maior contágio com a Covid19 para receberem a vacina antes dos idosos, que é sabido que o risco de morte é maior? A resposta pesquisada na internet: Médicos veterinários estão na lista de prioridades porque trabalham com saúde pública. Respeito a decisão, mas não concordo. Acho que idosos teriam que ter a preferência.

Foto:Arquivo pessoal

Nenhum comentário: