domingo, 1 de novembro de 2020

Quem matou Marcelo D'Elia??? Outubro completou 1 ano do brutal assassinato.

                                      Marcelo D'Elia - Foto: Lú Ronco

Sergio Ronco 

Mais de 1 ano se passou da morte do Diretor Executivo da ONG UNIDO de Dourado, Marcelo Miguel Ortiz D’Elia,  e até hoje ninguém foi preso ou responsabilizado. Os motivos que levaram ao brutal assassinato, não se sabe, o que leva a nos questionar o por que dessa verdadeira tragédia com um   cidadão cumpridor dos seus deveres, de caráter ímpar e de relacionamento fácil. Os amigos não se conformam que ainda não foi possível a prisão dos autores que chocou a cidade. Marcelo desenvolvia um trabalho espetacular a frente da organização não governamental UNIDO. Entre tantos trabalhos, coordenou a reforma da Igreja Matriz São João Batista, angariando recursos junto ao industrial Flávio Maluf, que bancou inteiramente todos os trabalhos. Cursos de curta duração profissionalizantes foram realizados na sede da ong, estando D’Elia a frente. Marcelo prestou assessoria a vários pretendentes para a aquisição da casa própria,  ajudando com formulários necessários e exigidos pelo CDHU e Caixa Econômica.

A ONG UNIDO, sob sua direção, também acompanhava os rumos políticos da cidade. Periodicamente a entidade se reunia e traçava os trabalhos e discutia as ações para um determinado período.

O FATO

Marcelo Miguel Ortiz D'Elia, 62 anos Diretor da ONG UNIDO - União pelo Desenvolvimento de Dourado foi morto, no dia 14 de outubro de 2019 com tiro que levou no braço esquerdo, atravessando o tórax saindo na axila do braço direito. Marcelo havia saído de seu sítio que fica localizado na vicinal que liga Dourado a Brotas, no município de Dourado, por volta das 18h00.

No dia 21 de maio de 2019, A Polícia Civil de Dourado sob o comando do Delegado Reinaldo Lopes Machado, com o apoio de policiais civis de Ribeirão Bonito, do GOE – Grupo de Operações Especiais, da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes e da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de São Carlos, deflagraram, naquela manhã, uma operação, com autorização da justiça, para o cumprimento de mandado de busca e apreensão em quatro locais na cidade de Rio Claro e, a prisão temporária de três suspeitos no envolvimento do assassinato do diretor da Ong Unido, Marcelo Miguel Ortiz D'Elia. Nos mandados de busca e apreensão foram apreendidos aparelhos celulares. Quanto as prisões, não foram possíveis a execução, uma vez que os três suspeitos encontravam-se foragidos. Hoje, 1 de novembro de 2020, o caso ainda não foi esclarecido.

“Não nos esquecemos do amigo Marcelo, e continuaremos cobrando as autoridades competentes para que exerçam suas obrigações na elucidação desse assassinato, vindo a público mostrar os autores dessa barbárie”, disse um membro da UNIDO.

Nenhum comentário: