quarta-feira, 3 de junho de 2020

Polícia Civil esclarece caso de caçadores de javali, em propriedade rural de Dourado

A Polícia Civil de Ribeirão Bonito esclareceu o caso envolvendo caçadores de javali em uma propriedade rural de Dourado, ocorrido no dia 31 de maio passado, após a Policia Militar ser chamada por intermédio do COPOM – Centro de Operações da PM, na Santa Casa local, pois um cidadão de nome E.S.P havia dado entrada com ferimentos com gravidade no maxilar. Sem que a vítima pudesse falar em decorrência dos ferimentos,  a PM, com dados em mãos, chegou até a residência de M.S.A. sendo atendido pela esposa que relatou que o marido e mais duas pessoas, incluindo E.S.P, haviam saído para pescar. Que ao retornar a sua casa, muito nervoso, M.S.A. dissera que E.S.P. havia sido baleado e que prestara socorro levando E.S.P  até a Santa casa de Ribeirão Bonito.

Espontaneamente, junto com seu advogado, M.S.A. se apresentou ao delegado Dr. Reinaldo Lopes Machado, titular da delegacia de Ribeirão Bonito, relatando os fatos. De acordo com M.S.A, E.S.P, seu sobrinho e mais uma pessoa saíram para caçar javali em uma propriedade rural. Lá chegando, o sobrinho teria orientado o tio M.S.A, que em determinado local estaria um bando dos animais. E que era para ficar atento, pois a qualquer momento o bando sairia pelo local informado. Nesse momento E.S.P. se distanciou do tio. Após alguns minutos, M.S.A teria visto a vegetação de porte alto se mover e, apontando uma cartucheira calibre 36, disparou em direção a vegetação sem que tivesse visto o alvo atingido. Logo em seguida, e cambaleando, E.S.P apareceu com ferimento no rosto, pois o tiro o havia  atingido. Ainda segundo M.S.A, no desespero jogou a arma no mato e socorreu E.S.P até o PS de Ribeirão Bonito. Em diligência, a Polícia Civil foi até o local dos fatos e encontrou a arma que havia provocado o disparo(foto).

Diante dos fatos, como o ocorrido foi no município de Dourado, é para onde deverá ser remetido o caso. O trâmite agora é a abertura de Inquérito Policial onde serão ouvidos a vítima e a terceira pessoa que  também estava presente. Laudo médico deverá ser incorporado ao Inquério. e M.S.A poderá responder por lesão corporal, caso não seja visualizado a intenção de atingir E.S.P e também responderá pelo porte ilegal de arma, apesar de ser um calibre permitido com numeração impressa, porém sem o devido registro.
Foto - Divulgação

Nenhum comentário: