quinta-feira, 21 de maio de 2020

EXCLUSIVO - Polícia Civil de Dourado deflagra operação em Rio Claro, com busca, apreensão e a prisão temporária de três suspeitos no envolvimento da morte do diretor da Ong UNIDO, Marcelo D'Elia


A Polícia Civil de Dourado sob o comando do Delegado Reinaldo Lopes Machado(foto), com o apoio de policiais civis de Ribeirão Bonito, do GOE – Grupo de Operações Especiais, da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes e da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de São Carlos, deflagraram, na manhã desta quinta(21), uma operação, com autorização da justiça, para o cumprimento de mandado de busca e apreensão em quatro locais na cidade de Rio Claro e, a prisão temporária de três suspeitos no envolvimento do assassinato do diretor da Ong Unido, Marcelo Miguel Ortiz D'Elia. Nos mandados de busca e apreensão foram apreendidos aparelhos celulares. Quanto as prisões, não foi possível a execução uma vez que os três suspeitos encontram-se foragidos.

Marcelo foi assassinado com um tiro no braço esquerdo, que atravessou o torax, saindo pela axila do braço direito,  no dia 15 de outubro de 2019, próximo a sua propriedade rural, na estrada vicinal que liga Dourado a Brotas, em meio a um canavial. O corpo de Ortiz D’Elia foi encontrado no banco de trás de seu  automóvel, um HB-20.
Marcelo Miguel Ortiz D'Elia

Nesses sete meses da ocorrência do assassinato, o serviço de inteligência da Polícia Civil com a autorização da justiça, interceptou centenas de ligações telefônicas, culminando com uma ligação entre aparelhos celulares, onde o interlocutor  marcou um encontro com D’Elia. A torre de Dourado captou essa ligação. A partir de então, e após a morte de D’Elia, investigadores puderam acompanhar conversas com o mesmo IP de celular, dando margens suficientes para o pedido á justiça de prisão temporária de dois homens e uma mulher. 

De acordo com o delegado Reinaldo Machado, ainda não se sabe a motivação do crime. Espera-se que com a prisão dos três, o caso seja elucidado por completo, fornecendo a toda a sociedade a resposta a esse brutal assassinato. A justiça já considera os três suspeitos, como foragidos. A Polícia continua na cidade de Rio Claro.

ONG UNIDO
Marcelo desempenhou um trabalho excepcional social  em Dourado, estando a frente da reforma da Igreja Matriz São João Batista e também coordenando recursos repassados pela Santa Clara Eco Resort para entidades da cidade.

A ONG UNIDO também acompanhava os rumos políticos da cidade. Periodicamente a ONG se reunia e traçava os trabalhos e discutia as ações para um determinado período. Cursos profissionalizantes foram realizados na sede da entidade.

Mais informações no decorrer do dia.
Fotos - Ronco

Nenhum comentário: