sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Prefeito de Ribeirão Bonito Luiz Arnaldo Lucato concede entrevista ao Blog do Ronco

O Blog do Ronco esteve reunido com o prefeito de Ribeirão Bonito Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato(Patriotas) o Nanado, na manhã desta sexta(31) nas dependências da OSCIP Amarribo Brasil. Durante aproximadamente 1 hora, o chefe do Executivo pode avaliar o período em que está a frente do município, como gestor público.

Nadado iniciou a conversa mais tranquilo do que o último encontro com a reportagem, que se deu no dia 10 de janeiro do corrente mês, quando tivemos a oportunidade de entrevistá-lo (Entrevista com o prefeito Nanado).  De acordo com o prefeito, todas as obras que tiveram início na gestão do ex-prefeito Chiquinho Campaner, estão em andamento. Nenhuma delas foi paralisa e todas continuarão com os trabalhos. Informou que tomou a decisão de retirar a logomarca utilizada em campanha e, que vinha sendo utilizada nos carros da municipalidade, antes mesmo que a justiça determinasse sua  retirada, uma vez que a denúncia ao MP foi protocolada no fórum local. Havia até então, a recomendação do MP para que fosse retirado, porém não a obrigatoriedade até o momento.

Com relação as exonerações, o blog já noticiou que quatro funcionários públicos foram exonerados e devidamente publicado no Diário Oficial do Município. Perguntado se haveria mais exoneração, Nanado foi categórico dizendo que não. O último funcionário público  exonerado foi o chefe de gabinete de Campaner, Edmo Gonçalo Marchetti, também com a devida publicação no Diário Oficial. Perguntado quem ocuparia o cargo de Marchetti, Nanado disse que vai nomear o servidor público com cargo de confiança, Lucas Castro, e que tal nomeação será publicada na próxima segunda(3).

De acordo com o prefeito, a água de Ribeirão Bonito está sendo devidamente tratada e que deve se reunir nas próximas horas com a empresa que faz o tratamento para colher mais detalhes sobre o trabalho que vem desenvolvendo na cidade.

Questionado sobre licitações do passado, o chefe do Executivo disse que formalmente estão de acordo com o que manda a Lei. (Nota do Blog: Registra-se o que disse em coletiva de imprensa, o delegado que trabalha no caso do assassinato de Chiquinho Campaner, Dr. Geraldo Souza Filho, afirmando: ..."Existem muitas irregularidades apontadas lá(prefeitura) nas licitações, nos processos de pregão eletrônico, que devem ser investigados a fundo, paralelamente ao crime de homicídio".)

Com relação as inúmeras MEIs, Nanado disse que durante o pouco tempo que está no governo, elas baixaram o custo da casa das R$ 40mil para R$ 30mil. O blog afirmou que outras estão sendo admitidas. Nesse quesito, o prefeito não vê problemas.

Levantamento no setor de compras, na gestão Campaner,  está sendo minuciosamente  verificada, disse o prefeito.

Segundo Nanado, ainda não tem todos os números devidamente fechados do ano de 2019 e sua maior preocupação é administrar o caixa para 2020.

Na área política, disse que tem se reunido com os vereadores e que pretende sempre que possível, conversar com os parlamentares. No momento avalia tranquilidade entre Executivo e Legislativo.

No departamento jurídico, falou que caminha sem problemas, pois segundo o prefeito, cada qual tem a sua responsabilidade sem interferências. (Nota do Blog: Apenas como registro, na prefeitura exerce o cargo de assessora jurídica de gabinete Roseli de Mello Franco. Roberto Cesar Moreira, proprietário da empresa ICOPAP, desempenha o trabalho de assessoria ao departamento de compras e licitações.)

A avaliação do prefeito é de calmaria no ambiente de trabalho e de respeito mútuo com servidores públicos.

Perguntado a cerca de algumas denúncias em redes sociais, Nanado disse que quem as tem, que encaminhe ao Ministério Público.

O chefe do Executivo protocolou na Amarribo, documentos que foram sugeridos pela entidade e que foram prontamente entregues ao departamento jurídico.

Nenhum comentário: