Sergio Ronco
A bem da verdade o ano começa nesta segunda(6), após as festividades de final de ano, afinal o primeiro dia de 2020, feriado, caiu numa quarta-feira. O brasileiro gosta de emendar e foi isso que ocorreu com a maioria deles. O próprio comércio não deu sinais de decolagem após o 1º de janeiro até agora.
Esperamos que daqui para frente o país passe a viver dias melhores. Quando perguntam se em Dourado ou mesmo Ribeirão Bonito já sentimos alguma melhora na economia, o que respondemos é que ambas as cidades tem as suas particularidades. São cidades pequenas que dependem exclusivamente do movimento delas próprias. Dourado com 9 mil habitantes e Ribeirão Bonito com próximo a 13 mil.
Dourado ainda temos a Grandfood, Premier Pet, Fazzio a indústria moveleira e outras de menor porte que empregam um número considerável de trabalhadores. A Premier Pet emprega aproximadamente 400 pessoas(somente de Dourado), a Santa Clara Eco Resort, cerca de 250, o Fazzio 70 e a indústria dos móveis mais de 100. Com isso, apesar de um número menor de habitantes comparado ao de Ribeirão Bonito, a arrecadação dos municípios quase se igualam, na casa dos R$ 35 ou R$ 36 milhões/anuais.
A boa notícia deverá vir para Dourado novamente, em breve. A abertura pelo pelo menos mais 120 ou 150 vagas, vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário