quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Ex-presidentes da Câmara de Bofete são condenados em ação movida pelo MPSP

Contratação fraudulenta de empresa de fachada causou danos ao erário
A contratação fraudulenta de uma empresa pela Câmara de Vereadores de Bofete levou à condenação de três ex-presidentes da Casa, em ação ajuizada pelo promotor de Justiça Diego Goulart. Darci José de Campos, Antônia Vieira Pimenta e Oudimar Teixeira de Freitas, assim como a empresa contratada, foram sentenciados a ressarcir integralmente o dano causado ao erário (no valor de aproximadamente R$ 200 mil), ao pagamento de multa e à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. 

Segundo o apurado, Campos, quando ocupava o cargo de presidente da Câmara de Bofete, contratou a empresa Camargo Serviços Empresariais para a prestação "genérica" de serviços de assessoria, sem obedecer a Lei de Licitações. Ainda de acordo com as informações obtidas na investigação, tratava-se de uma empresa de fachada, possuindo apenas um funcionário real, que era o próprio dono. Não houve a efetiva prestação de serviços à Câmara do município. 

Diante da situação, o contrato em questão deveria ser extinto. Porém, Antônia e Freitas, posteriormente alçados à função de presidentes da Câmara, decidiram, sem nenhuma fundamentação ou explicação, prorrogar o contrato, o que gerou mais danos. O esquema funcionou entre 2010 e 2015. 

Nenhum comentário: